O que fazer no Marco das 3 Fronteiras?

O que é e quais as atrações que existem no Marco das 3 Fronteiras?

Marco das 3 Fronteiras

O Complexo Turístico do Marco das 3 Fronteiras é um dos lugares mais encantadores de Foz do Iguaçu, com uma excelente infraestrutura, diversas atrações, muitas opções de gastronomia regional, ambientação histórica, muita cultura e história num ambiente que nos transmite uma excelente energia. O espaço conta com importantes passagens na história do Brasil, Paraguai e Argentina, bem como na do continente.

Marco das 3 Fronteiras

Marco das 3 Fronteiras

Obelisco

Marco das 3 Fronteiras

Erguido para celebrar a paz entre os povos – foi inaugurado em 20 de julho de 1903 e estabelece a soberania e o limite territorial do Brasil com a Argentina e o Paraguai e é um dos principais símbolos da região de Foz do Iguaçu. Cada país possui seu próprio monumento, pintado com as cores nacionais. O marco brasileiro, construído em pedra e cimento, foi inaugurado junto com o marco argentino, enquanto o marco paraguaio, que fica na margem direita do Rio Paraná, foi erguido anos depois, em 26 de janeiro de 1961.

Placa das 3 Fronteiras

Marco das 3 Fronteiras

Em frente ao encontro dos Rios Iguaçu e Paraná, onde os 3 países fazem fronteira, se encontra a famosa placa, muito disputada pelos turistas para fotos e vídeos. Ela demarca a direção da Argentina, Brasil e Paraguai e é um dos pontos mais disputados pelos turistas para fotos e vídeos.

Vila Cenográfica

Marco das 3 Fronteiras

Ao passear pela praça e ambientes da Vila Cenográfica das Missões Jesuítas, fazemos uma viagem no tempo, voltamos aos séculos 16 e 17, na época e local onde viviam os índios e os padres jesuítas.

Apresentações culturais

Marco das 3 Fronteiras

As apresentações culturais do Marco das 3 Fronteiras são realizadas pouco antes do por do sol, entre 18h e 18h30 e terminam em torno das 20h30. As danças contam a história do descobrimento das cataratas, da lenda das cataratas e finalizam com músicas e danças típicas de cada país: samba brasileiro, tango argentino e polca paraguaia.

Marco das 3 Fronteiras

O que comer no Marco das 3 Fronteiras?
O lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu possui muitas opções para você viver uma viagem gastronômica marcante.

Restaurante Cabeza de Vaca

Marco das 3 Fronteiras

O nome do Restaurante Cabeza de Vaca é uma homenagem ao desbravador espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca. Em 1541, ele descobriu acidentalmente as Cataratas do Iguaçu – Maravilha Mundial da Natureza – ao descer o rio em uma canoa para chegar a Assunção, capital do Paraguai. Foi dele também a façanha de concluir que a América era um continente. Os pratos do restaurante incluem a gastronomia do Brasil, Argentina e Paraguai.

O espaço gastronômico da praça conta ainda com várias outras opções de fast food, lanches e bebidas. 

E o Complexo do Marco das 3 Fronteiras ainda conta com um parque infantil, o Labirinto Cultural das 3 Fronteiras, o Memorial Cabeza de Vaca e a Exposição do filme “A Missão”.

Pôr do sol

MARCO DAS 3 FRONTEIRAS

O céu das três fronteiras é um dos mais lindos do mundo, fazendo a despedida do dia pela emblemática fronteira que une os três países. Uma paisagem inesquecível para todos os visitantes guardarem na memória.

Ponte da Integração

Ponte da Integração

Quase ao lado do Marco das 3 Fronteiras se encontra uma nova ponte em construção, chamada de Ponte da Integração, que ligará Brasil e Paraguai, mais especificamente a cidade brasileira de Foz do Iguaçu com a cidade paraguaia de Presidente Franco. A obra é gigantesca, ainda não está totalmente concluída, será um marco no continente, sendo a maior da América Latina, com 200 metros de altura, 760 metros de comprimento, 470 metros de vão-livre e totalmente estaiada (suspensa por cabos conectados a mastros). Ao fim do dia, a magnitude da engenharia humana contrasta com o belíssimo pôr do sol.

Você já conhecia o Marco das 3 Fronteiras? O que achou?
Beijos,
Ana Maria

 * Se precisar fazer as reservas online, é só clicar no link: Marco das 3 Fronteiras
*Se preferir conhecer com o Citytour, segue o nome da empresa que eu contratei o citytour: Loumar Turismo
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.