Você já sonhou com fogo?

Já tive tantos sonhos bons e ruins, mas nunca dei muita importância, ou se dei, já esqueci, mas recentemente eu tive um pesadelo que ainda lembro muito bem e me marcou por uma coincidência. Na verdade eu ainda não sei se foi apenas um simples sonho, se eu estava com minhas energias abertas ou se foi premonição... enfim, tentei algumas explicações e a que mais se encaixou, foi que eu estava com minhas energia abertas, pois eu havia passado recentemente por uma experiência semelhante porém, sem tanta gravidade.

Bola de fogo
Essa bola preta se assemelha à que me apareceu no sonho

Não sei por onde começo, se é pela realidade ou pelo sonho. Vou começar pelo sonho.

No dia 14 de julho de 2021, uma quarta-feira, eu acordei muito cedo, não levantei e cabei adormecendo, então aí que aconteceu o pesadelo...

Eu caminhava por uma avenida aqui em Porto Alegre, no bairro Azenha, com uma grande amiga. No sonho não sei que dia da semana era, mas tinha muitas pessoas na rua, algumas caminhando e outras paradas, conversando. Eu estava caminhando, no meio da rua, não havia carros, mas de repente eu senti algo estranho, o céu escureceu e eu olhei pra cima e vi uma enorme bola de fogo que estava caindo na minha direção.

Eu tentei correr, mas a bola acabou caindo na minha frente, porém, não sei como, não me atingiu. Só lembro que as pessoas correram assustadas e minha amiga desapareceu. Eu comecei a chamar por ela, a tentar chegar mais perto das chamas, pois a bola continuava com o fogo aceso, mesmo depois de tocar o chão, mas eu não conseguia chegar muito perto, pois estava muito quente e as chamas, muito altas. Nisso eu acordei, super assustada, pois parecia real demais.

 Fiquei tão impressionada que enviei mensagem para uma das minhas irmãs, contando sobre o pesadelo, pois eu fiquei muito inquieta, não conseguia relaxar e me conscientizar que era apenas um sonho.

sonhar com fogo
Mensagem enviada dia 14 de julho. O incêndio citado é outro que vou contar a seguir

Na mesma noite, aconteceu um incêndio terrível em um prédio público aqui de Porto Alegre, inclusive eu ouvi quando os bombeiros saíram para fazer o atendimento, pois existe um quartel bem próximo do meu apartamento.  Eu estava navegando na internet pelo celular e vi notícias sobre o incêndio, mas eu não quis acompanhar, pois estava cansada e ainda intrigada com o pesadelo da manhã.

incendio prédio SSP
Incêndio no Prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS (SSP)

Na manhã seguinte, dia 15 de julho, eu acordo com a notícia de que 2 bombeiros estavam desaparecidos, que havia desabado uma parede e que eles teriam ficado sob os escombros. Me enchi de tristeza, mas quando vi a foto de um deles, aí sim eu me senti muito mal.

bombeiros gaúchos

Corri para confirmar o nome. Era ele, o Tenente Almeida. Eu o conhecia, pois exatamente uma semana antes, no dia 7 de julho, ele atendeu uma ocorrência no meu prédio, pois um dos apartamentos incendiou e as consequências só não foram piores devido à rápida ação dos bombeiros, que conseguiram dominar o fogo antes que este atingisse a cozinha e o botijão de gás explodisse.

Agora vou voltar no tempo, para a manhã do dia 7 de julho... 
Eu estava em casa, pois trabalho online. Era próximo do meio-dia. Ouvi o barulho dos bombeiros, mas não dei importância, isso era normal, já que o prédio fica próximo. Então o alarme de incêndio do prédio tocou, achei que tinha disparado por engano, mas este continuou insistentemente. Decidi olhar pela janela e vi os moradores do prédio lá na rua, todos gritando, mas eu não via fogo, porque na verdade, o incêndio era do lado oposto do meu apartamento. Mas entendi que estava acontecendo alguma coisa e decidi sair logo do apto.

incêndio
Incêndio num apartamento do 2º andar, nos fundos do prédio onde eu moro

Peguei meu celular e sai correndo, só com a roupa do corpo. Ao abrir a porta do apto, vi o horror, o corredor tomado de fumaça preta, não se enxergava nada, aí tive noção da gravidade, que não era um treinamento anti incêndio, que não era alarme disparado, era realmente um incêndio. Coisas que a gente vê somente em filmes. Ou nas empresas, pois já participei de várias simulações, mas nada se compara com a realidade.

bombeiro Tenente Almeida
Tenente Almeida, em frente ao prédio onde eu moro, no dia 7 de julho

Desci correndo as escadas, moro no 4º andar e o incêndio acontecia no segundo andar. Enfim, do lado de fora do prédio, assisti incrédula a fumaça negra saindo de um dos apartamentos. 

incêndio
Essa fumaça preta estava também por todos os corredores do prédio

De repente, começa a sair uma fumaça negra de outro apartamento, no lado oposto deste e no mesmo lado do meu apartamento. Aí me assustei, pois imaginei que o fogo estava fora de controle. Mas era apenas fumaça que atravessou o corredor e saiu por outro lado.

incêndio
A seta vermelha indica o Tenente Almeida

Enfim, quase 1h depois, com o fogo totalmente dominado, prédio vistoriado pelos bombeiros, os moradores puderam retornar aos seus apartamentos.

P.S: a causa do incêndio foi um curto circuito num aspirador de pó. A moradora se assustou e largou o aspirador, assim o incêndio se alastrou a partir de um cobertor que ela aspirava.

incêndio
Equipe da TV Record

Decidi postar algumas fotos do meu prédio até porque também saiu na TV... muitos amigos que sabem onde eu moro, viram a matéria e comentaram comigo.

Sobre os bombeiros desaparecidos, os corpos foram encontrados somente uma semana depois, na noite do dia 21 de julho, sob os escombro de uma parede que desabou sobre eles. No dia seguinte, o dois bombeiros foram velados e homenageados como verdadeiros heróis, merecidamente.

Realmente eu não sei se meu pesadelo teve conexão com este incêndio ou ainda era trauma do incêndio no meu prédio, uma semana antes.

Mas afinal, por que sonhamos? E por que às vezes os sonhos se repetem?

De fato, trata-se de um mundo fascinante e misterioso. Os seres humanos compartilham várias temáticas de sonhos, desde sair com um sapato diferente em cada pé, descalço, faltando parte da roupa, caindo de uma escada, pisando em falso,  enfim, os sonhos sempre nos intrigam e geralmente acabamos esquecendo e não dando importância. Mas às vezes sonhamos com algo que parece muito real, como no meu caso e, em seguida, acontece uma situação parecida. Teria ligação ou não? E a coincidência do bombeiro que atendeu no meu prédio ser o mesmo que desapareceu no incêndio seguinte?

No próximo post sobre sonhos vou escrever sobre o que significa sonhar com fogo ou com bola de fogo, pois não entendo nada disso e estou pesquisando.

Você já sonhou com fogo? Descobriu o que significa? Tem algum sonho que você lembra de acontecer com frequência? E já aconteceu também com você de sonhar algo que depois aconteceu parecido?  

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.