As papoulas do Afeganistão

Neste vídeo documentário eu mostro uma plantação de papoula no Afeganistão no distrito de Balkh, no Afeganistão. 
Eu não visitei a plantação, pois não era permitido, mas subi em uma colina até uma muralha e lá de cima pude avistar. Além das plantações de papoula, eles também produzem o ópio neste local. 

plantação de papoulas no afeganistão

O Afeganistão é o maior produtor de ópio do mundo, e a safra é responsável por centenas de milhares de empregos. Os fazendeiros cultivam papoulas impunemente, já que tanto o Taleban quanto as autoridades governamentais costumam lucrar com o comércio do ópio.

Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Beijos,
Ana Maria

**Vai viajar e precisa reservar hotel? Reserve pelo Booking e pague os menores preços do mercado. Use este link e não pague nada mais por isso: Booking.com
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Oi Ana,
    não sabia das plantações de papula e nem da produção de ópio. Pq aparece um sininho em lugar de palavras como "drogas"? Alguma restrição do youtube?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, sim, o Afeganistão tem um grave e enorme índice de como o ópio, onde produzem a heroína, o haxixe e outras drogas pesadas.
      Sim, o youtube pode bloquear a monetização, excluir o vídeo ou me dar um strike por conta de palavras como drogas, tráfico, guerra, bombas, entre outras. De vez em quando eu falo uma ou outra destas, mas quando são muitas em um único, eu mesma faço o bloqueio, para evitar stress depois.
      Aliás, quase todos os meus vídeos com o nome Afeganistão eram bloqueados até há pouco tempo, mas eu sempre recorria à análise manual e eles eram liberados. Agora quase todos são liberados, de tanto eu recorrer. Mas alguns continuaram com a monetização bloqueada, como um vídeo onde eu mostro um artesanato de rua em Cabul. Não falei nenhuma das palavras "proibidas", recorri, mas não liberaram. Vídeo bem inocente, mas só porque é no Afeganistão.
      E eu só vendo cada idiotice passar e continuar monetizando em outros canais...
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.