A Mesquita Azul de Mazar-e Sharif | Afeganistão

O nome oficial da Mesquita Azul de Mazar-e Sharif é Hazrat Ali Mazar é um Santuário onde os muçulmanos sunitas acreditam conter o túmulo de Ali Ibn Abi Talib, genro do profeta Mohamed, localizada na  província de Balkh, no norte do Afeganistão.
Os sunitas consideram Ali seu quarto califa bem guiado e prestam homenagem a Hazrat Ali todos os anos. No entanto, os muçulmanos xiitas acreditam que Ali está enterrado no santuário Imam Ali em Najaf, no Iraque.

Mesquita Azul de Mazar-e Sharif

A Mesquita Azul é de longe o marco mais importante em Mazar-i-Sharif e é o edifício que dá o nome à cidade, pois Mazar-e Sharif significa "Tumba ou Mausoléu do Príncipe. Mazar significa mausoléu ou santuário no mundo muçulmano, tipicamente de um santo xiita ou alguém muito importante. E Sharif significa nobre, príncipe é usado como um título honorífico para os descendentes do Profeta Muhammad por meio de sua filha Fátima.

Então, vamos conhecer esta mesquita? Aperta o play e vem comigo.


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!
*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando, link aqui: Inscreva-se no Viagens e Beleza
Beijos,
Ana Maria

**Vai viajar e precisa reservar hotel? Reserve pelo Booking e pague os menores preços do mercado. Use este link e não pague nada mais por isso: Booking.com
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.