A mesquita dos muçulmanos que adoram santos!

O Complexo do Santuário Abdullah Ansari, é um complexo com mesquita e cemitério, onde está enterrado o santo sufi Khwaja Abdullah Ansari, em Herat, no Afeganistão e é sobre este santuário que foi postar hoje.

Você sabia que existe uma vertente do Islã que adora Santos? Sim, são os Sufistas e no vídeo eu também explico o que significa.

Santuário Abdullah Ansari em Herat Afeganistão

O Santuário de Khwaja Abdullah, também chamado de Santuário em Gazur Gah (ou apenas Gazur Gah) está localizado no vilarejo de Gazur Gah, três quilômetros a nordeste de Herat, no Afeganistão. 

A mesquita dentro do complexo se chama Khawaja Ghaltan Shrine e o cemitério fica em frente. O santuário foi erguido pelo arquiteto Qavam al-Din de Shiraz em 1425, em Herat, Afeganistão. 

O patrono deste monumento é Shah Rukh, governante da dinastia Timúrida. Ele encomendou o local como um mausoléu memorial para o santo patrono Khwaja Abdullah Ansari. 
Os timúridas reinaram após o colapso do império mongol em 1335. Os mongóis eram um grupo etnográfico da Ásia central, portanto, os estilos artísticos timúridas foram influenciados por suas tradições asiáticas. 
O mausoléu foi construído para o local de descanso de Abdullah Ansari e o público desejava ser enterrado ao lado dele porque venerava o santo padroeiro. No entanto, os plebeus não deveriam ser enterrados aqui e apenas aqueles que detinham status de elite dentro da sociedade islâmica. O cemitério era um dos mais ricos do leste de Herat, e os túmulos de uma população variada eram enfeitados com pedras de todas as cores e tamanhos. As tumbas foram projetadas para príncipes, dervixes, funcionários do estado, soldados, poetas e outros que ocupavam um alto status na sociedade.

Mas agora, sem mais delongas, aperta o play e vem comigo conhecer este super interessante complexo.


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando, link aqui: Inscreva-se no Viagens e Beleza
Beijos,
Ana Maria

**Vai viajar e precisa reservar hotel? Reserve pelo Booking e pague os menores preços do mercado. Use este link e não pague nada mais por isso: Booking.com
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.