A caverna mais longa do Nepal

Bem próxima a Davi's Fall, que é uma queda d'água muito interessante em Pokhara (vídeo no post anterior), está a caverna Gupteshwor Mahadev, que é a caverna mais famosa do Nepal. E também há rumores de que é a caverna mais longa do país, com 2.950 metros.

Esta caverna teria sido descoberta no século XVI, mas a entrada da caverna principal foi construída apenas em 1991 e contém duas câmaras com vários santuários localizados por toda parte. 

Gupteshwor Mahadev, Pokhara, Nepal

As cavernas sempre foram misteriosas, mas o curioso dessa caverna Gupteshwor Mahadev é que ela também tem uma inclinação religiosa. Uma das enormes estalagmite é geralmente adorada como Shiva Lingam. 
*Lingam ou linga é uma representação da divindade hindu Shiva, usado para orações em templos hindus. Na sociedade tradicionalista indiana, o lingam é visto como símbolo da energia e potencial de Deus ou do próprio Shiva.

Esta caverna possui dois níveis, eu diria até que são duas cavernas. Tentei conhecer as duas, mas não consegui. Saiba o motivo assistindo ao vídeo e depois me conte se você teria coragem de ir até o fim. 


Agência que eu contratei no Nepal: Himalay Hub Adventure 
Saat Ghumti Marg 3, Kathmandu 44600, Nepal 
F: +977 9851013032 (fone e whatsapp) 
Instagram: @we.himalayahub

Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando, link aqui:  Inscreva-se no Viagens e Beleza

Beijos,
Ana Maria

Vai viajar? Reserve aqui o seu hotel e não pague nada mais por isso.
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.