Confinamento na Índia e orientações aos turistas brasileiros pela Embaixada do Brasil em Nova Delhi

Devido ao decreto de Lockdown (confinamento) em toda a Índia, para os próximos 21 dias, a Embaixada do Brasil na Índia está solicitando aos turistas brasileiros que aqui se encontram, que entrem em contato com a Embaixada em Nova Delhi ou o Consulado Geral em Mumbai

Vou reproduzir as informações postadas pela Embaixada do Brasil em Nova Delhi, em suas redes sociais.

Corona Vírus

O governo indiano decretou confinamento (lockdown) em toda a Índia, por 21 dias, a partir de 25 de março, para tentar conter o avanço do COVID-19.

A Embaixada do Brasil em Nova Delhi está integralmente mobilizada para apoiar os brasileiros que estão na Índia e reitera o pedido para que os turistas brasileiros entrem em contato com a Embaixada para que a mesma possa manter todos informados da situação e,  prestar assistência consular.

A Embaixada está em contato constante com as autoridades indianas junto aos governos central, estaduais e municipais.

Corona Vírus

O que abre nesse período de confinamento
Lojas de alimentos, mercearias, hospitais e outros serviços essenciais. Estados e Prefeituras podem adotar medidas adicionais sobre horários de abertura dos comércios essenciais. Se informe na sua localidade sobre isso.

Deslocamentos e viagens
 Foram suspensos pelo governo indiano todos os serviços de transporte de passageiros, por aviões, trens e rodovias, por 21 dias. por isso, é recomendado àqueles que estão instalados de forma satisfatória que permaneçam onde estão.

Circulação pelas ruas
Também estão restritos os deslocamentos para fora de casa ou dos locais de hospedagem.

O que pode acontecer a quem não cumprir
A polícia indiana está autorizada a multar ou prender quem desobedecer essas regras.

Voos
A Embaixada recorda que todos os voos de todas as companhias aéreas foram cancelados por, pelo menos, 21 dias.
Estão sendo transmitidas ao Grupo Consular de Crise do Itamaraty, em Brasília, informações sobre os brasileiros na Índia, para avaliação pelo governo de eventual possibilidade de voo especial do governo brasileiro ou em conjunto com outros países, que possa ser organizado. Por isso é importante o cadastro junto a Embaixada.

Hospedagem
Hotéis, hostels e outros serviços de hospedagem estão autorizados a permanecerem abertos com os hóspedes já presentes. 
O governo indiano proibiu os estabelecimentos de discriminar contra estrangeiros. em casos de descumprimentos destas regras, reportar imediatamente ao plantão 24h da Embaixada para que esta possa acionar as autoridades indianas.

Telefones da Embaixada em Nova Delhi no card preto mais acima. 
Ou pelo email consular.newdelhi@itamaraty.gov.br

A embaixada brasileira reforça aos brasileiros na Índia a a necessidade de respeitar as medidas do governo indiano e das autoridades locais, que são similares às adotadas em diversos países, inclusive no Brasil.

Para os brasileiros que se encontram nos estados de Maharastra, Goa e Karnataka deverão contatar o Consulado Geral do Brasil em Mumbai pelos telefones: +91 70 4563 8181 e +91 99 8748 4676 ou pelo email cg.mumbai@itamaraty.gov.br

Visto indiano a expirar até 15 de abril de 2020
Você deve solicitar a renovação, que é gratuita, diretamente pelo site do FFRO: https://indianfrro.gov.in/eservices/home.jsp

Este é um resumo das últimas atualizações e qualquier dúvida, favor entrar em contato direto com a Embaixada em Nova delhi ou com o Consulado em Mumbai.
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.