Como é um passeio de vaporetto em Veneza

O vaporetto é uma embarcação característica de Veneza e é usada como meio de transporte público nos canais da cidade. Atualmente, os vaporettos usam motor a diesel , mas o nome antigo, quando eram movidos a vapor, permanece.

Ponte de Rialto em Veneza

Os vaporettos percorrem quatro linhas principais: 01, 02, 03, 07, 10 e 18:

Linha 01: A mais utilizadas pelos turistas! Percorre, lentamente, o Grande Canal da estação de ônibus de Piazzale Roma até a Ilha de Lido; tem paradas em alguns pontos turísticos como a Praça São Marcos e a Ponte Rialto.
Linha 02: Mostra os principais pontos turísticos como a Praça São Marcos e a Ponte Rialto ao longo do Canal Grande. O passeio usando a linha 2 OFERECE uma panorâmica geral das maravilhas de Veneza.
Linha 03: Liga Piazzale Roma com a Ilha de Murano.
Linha 07: Liga a Praça São Marcos com a Ilha de Murano.
Linha 10: É a mais rápida de todas para ir da Praça São Marcos até a Ilha de Lido.
Linha 18: Liga as ilhas de Lido e de Murano.

Onde comprar o bilhete do vaporetto? 
Diretamente na parada do vaporetto, em “tabaccaria” (banca de revista) e alguns bares.

Importante: Lembre-se de validar o bilhete antes de embarcar, pois não há cobrador a bordo e, caso haja vistoria por parte da polícia local, você pode receber uma bela multa por não ter validado o bilhete.

Mas agora, aperta o play e vem comigo passear de vaporetto pelo Grande canal de Veneza.


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando!
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.