Passeio de um dia pela cidade de Como | Itália

A cidade de Como fica distante 45 km de Milão, no estado da Lombardia,bem perto da fronteira com a Suíça. Localiza-se às margens de Lago de Como, que é o terceiro maior lago da Itália e um dos maiores da Europa.

Eu visitei Como num bate e volta de trem regional da Trenitalia, partindo da Estação Central de Milão e paguei 4,80 euros cada trecho. A a viagem durou cerca de 1 hora.

cidade de Como na Itália

É uma cidade elegante, discreta, com alta qualidade de vida e um belo centro histórico. Muito bom passear pelas praças e ruelas de Como.

Antigamente Como era um importante pólo têxtil, principalmente de seda, mas foi perdendo mercado para os tecidos chineses que, apesar da qualidade inferior, possui preços bem mais atrativos.

Funicolare Como-Brunate
Se o dia estiver bonito, vale muito a pena pegar o teleférico ou funicolare “Como-Brunate” que sai da Piazza De Gasperi e chega até Brunate, cidade vizinha de Como, a 1.084 m e oferece uma belíssima vista da cidade e do lago de Como. O preço do teleférico é de 5,50 euros para ida e volta.

Mas agora, sem mais delongas, aperta o play e vem passear comigo pela cidade de Como.


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando!
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.