Onde é melhor se hospedar em Bangkok?

Bangkok é uma cidade enorme e com muitas opções legais de hospedagem, por isso mesmo a gente fica com dúvidas em relação de qual é a melhor região.

Hotel Rambuttri Village em Bangkok

Claro, vai depender também do estilo e bolso de cada um, então vou descrever aqui as principais regiões para se hospedar e em qual eu me hospedei.

Khao San Road em Bangkok

A Região de Sukhumvit Road é muito procurada por quem gosta de se hospedar próximo ao centro comercial da cidade e de vários shoppings.
Riverside, próximo do Rio Chao Phraya: região belíssima, tranquila e os os valores de hospedagem são um pouco mais elevados em relação às demais regiões.

A região da Silom Road é o centro financeiro de Bangkok, com prédios modernos, sede de multinacionais, grandes empresas e bancos. Particularmente eu nunca gosto de me hospedar no centro financeiro de grandes cidades, pois geralmente eles ficam muito vazios à noite e em fins de semanas, mas no caso de Bangkok, nãos ei dizer se procede, uma vez que a cidade ferve por todos os lados.

Khao San Road em Bangkok

Região da Khao San Road é a região próxima às principais atrações turísticas e muito procurada pelos mochileiros.

Esta região é perto do centro da cidade, dos principais pontos turísticos, possui muitos bares e restaurantes, fácil acesso der carro, perto de transporte público e da estação de trem.

Soi Rambuttri Road

Hospedagem próxima aos principais pontos turísticos ou com fácil acesso a eles é o que mais me atrai, mas confesso que fiquei na dúvida quanto a me hospedar nesta região por imaginar que não encontraria bons hotéis, apenas hostels com quartos e banheiros compartilhados, o que não daria certo pra mim.

Hotel Rambuttri Village

Então, decidida a região, comecei a pesquisar sobre os hotéis e  me surpreendi ao descobrir o Hotel Rambuttri Village, localizado na Soi Rambuttri Road, bem próxima da famosa e agitada Khao San Road, mas longe o suficiente para se ter uma hospedagem tranquila.

Como eu disse acima, eu gosto muito de me hospedar próximo das principais atrações turísticas de cada cidade e no Hotel Rambuttri Village é possível ir caminhando até o Grand Palace e ao Wat Phoo e depois, para visitar o Wat Arun é só pegar um ferry boat e atravessar o Rio Chao Phraya.

Hotel Rambuttri Village

O Hotel Rambuttri Village é bem grande, formado por três prédios integrados, com uma piscina no terraço, wifi muito bom, inclusive nos quartos, restaurante, lavanderia, massagem e, ao lado, duas agências de viagens (eu contratei os serviços da Mr. Thai  Travel & Tour e recomendo) e, na calçada da rua, agência de câmbio, loja de conveniência, vários restaurantes, enfim, uma ótima vizinhança.

Hotel Rambuttri Village
Hall e recepção do Hotel Rambuttri Village

Hotel Rambuttri Village
Atendimento dos funcionários excelente, muito simpáticos e prestativos.

Todos os quartos têm ar condicionado, água quente no chuveiro, Tv a cabo, cofre e secador de cabelo e os quartos de frente para a rua possuem isolamento térmico. Como eu não fiquei nestes quartos, não sei dizer se realmente isolam o barulho.

Hotel Rambuttri Village
Corredor de acesso aos blocos de apartamentos

Hotel Rambuttri Village
Corredor de acesso ao apartamento onde me hospedei, no 5º andar

Eu fiquei num Apartamento Duplo Superior e, para mim, quer estava viajando sozinha, foi excelente. Mas para quem viaja em dois ou mais, pode pedir um quarto Premier, que é um pouco maior.

Hotel Rambuttri Village
Apartamento Duplo Superior

Hotel Rambuttri Village
Não havia roupeiro e sim, este espaço para pendurar as roupas.

Hotel Rambuttri Village
Banheiro tamanho médio, porém o espaço para banho era sem divisão

O único inconveniente, mas isso acontece também na maioria dos hotéis na Índia, é que não existe separação, seja com box ou cortina, entre o chuveiro e o resto do banheiro. Isso significa que, a cada banho se molha o banheiro inteiro.

Restaurante do hotel, de frente para a rua 

Quanto custa se hospedar no Hotel Rambuttri Village?
Bom, eu não lembro exato quanto eu paguei, mas consultei o site do hotel e a diária para o Apartamento Duplo Superior é de R$ 150.00 com café da manhã e R$ 130,00 sem café da manhã.

Este apartamento é categoria média, mas existe uma categoria mais simples (Standard) e duas superiores (a Deluxe e a Premier). 

Como eu estava sozinha, podia ter pego um apartamento standard single, mas preferi um Superior Duplo, porque não gostei da cama do simples, não me pareceu confortável.

Hotel Rambuttri Village
Esta construção se parece com uma mesquita, mas não sei se era...

 Piscina no terraço do Hotel Rambuttri Village
 Piscina no terraço do Hotel Rambuttri Village

Como reservar
Eu reservei este hotel através do Booking, que você pode reservar clicando aqui ou no banner na coluna lateral do blog. Você não paga nada mais por isso e contribui com o blog.

Qual a agência de viagens contratada para os passeios locais
No pátio interno do hotel existem duas agências de viagens, mas a primeira eu passei em frente e não me chamou a atenção para entrar, mas a outra, a Mr. Thai Travel & Tour simpatizei na hora. Pessoal super receptivo, muito alegre, já me inspirei de cara a contratar os serviços deles e não me arrependi.

Mr. Thai Travel & Tour
 Mr. Thai Travel & Tour

O site da agência está com problemas, mas segue aqui a página deles no facebook:
Hathai Cheewasotsakul
Email: mr_thai_travel_@hotmail.com

Bom, estas foram as minhas dicas de hospedagem e de agência de viagens local. Usei os serviços de ambos e fiquei satisfeita. Espero ter ajudado você, que está procurando informações a respeito.

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.