Testando protetor solar indiano Himalaya Lotion FPS 15

Faz tempo que eu queria postar sobre o Protective Sunscreen Lotion Himalaya Protective Sunscreen Lotion  SPF 15, que eu o comprei ainda em Udaipur, no estado do Rajastão (Índia), há cerca de um mês e só consegui agora, em Delhi e, mesmo assim, em 1h já estou indo novamente para o aeroporto. 

Protective Sunscreen Lotion Himalaya Protective Sunscreen Lotion  SPF 15

No rosto eu uso o Vichy FPS 50, mas como aqui na Ásia é verão e faz muito calor, pelo menos os braços ficam muito expostos ao sol, inclusive já levei uma bela torrada em Udaipur, então não dá para sair na rua sem proteger todas as partes do corpo que ficam expostas ao sol.

Protective Sunscreen Lotion Himalaya Protective Sunscreen Lotion  SPF 15

O que diz o fabricante: Protective Sunscreen Lotion Himalaya Protective Sunscreen Lotion  SPF 15 é uma formulação de ação dupla que protege contra os raios UV prejudiciais e, ao mesmo tempo, nutre a pele.

Himalaya Protective Sunscreen Lotion contém ervas como o Ginger Lily Spiked e Galangal Maior, que têm propriedades naturais de proteção UV. Com um mix de ingredientes naturalmente derivados, incluindo o Ginger Lily, Aloe Vera, Greater Galangal e Crab Apple, o Protective Sunscreen Lotion ajuda a proteger a pele contra os efeitos nocivos do sol, que incluem bronzeamento e envelhecimento prematuro. 

Protective Sunscreen Lotion Himalaya Protective Sunscreen Lotion  SPF 15

Função dos principais ingredientes:

Ginger Lily Spiked: possui uma ampla gama de benefícios terapêuticos. Os rizomas da planta são usados ​​como agentes anti-sépticos para dores musculares e dor. O cravinho Ginger Lily também é um hidratante da pele eficaz. 
Aloe Vera: conhecida por suas muitas propriedades curativas, é rica em enzimas, polissacarídeos e nutrientes que exibem ação antibacteriana e antifúngica moderada. Um inibidor natural de UV, suas propriedades hidratantes, suavizantes e hidratantes intensas nutrem a pele. 
Greater Galangal: também conhecido como gengibre tailandês ou siamês, é um protetor natural da pele que protege a pele dos raios UV e do envelhecimento prematuro. 
Crab Apple: é uma rica fonte de antioxidantes e vitaminas que previne a degeneração das células da pele e o envelhecimento prematuro da pele. 

Protective Sunscreen Lotion Himalaya Protective Sunscreen Lotion  SPF 15

Instruções de uso: Aplique a Loção Protetora de Proteção Solar na pele exposta, incluindo o rosto, pescoço e braços antes de ir ao ar livre durante o dia. Evite a área ao redor dos olhos. Apropriado para todos os tipos de pele.


Minha experiência: gosto muito desta marca indiana Himalaya e já usei diversos produtos, mas ainda não tinha usado nenhum protetor solar e decidi comprar um para testar. O Protective Sunscreen Lotion Himalaya Protective Sunscreen Lotion SPF 15 é uma loção, como já diz no nome e o bom de ser loção é que não é nada gorduroso.


A loção é bem líquida e é preciso cuidado para não desperdiçar produto. Espalha bem fácil e é rapidamente absorvido pela pele. A pele fica bem sequinha, mas macia, com a sensação de ter passado um hidratante e não um protetor solar. O cheirinho também é muito agradável, sutil, não incomoda. Pode ser aplicado também no rosto, mas como a proteção é baixa, eu passo apenas no corpo e reaplico quando eu lembro. E, mesmo sendo FPS 15, ele consegue dar uma proteção razoável, já que não me queimei mais depois que comecei a usá-lo.

Comprei o Protective Sunscreen Lotion Himalaya Protective Sunscreen Lotion  SPF 15 em uma farmácia e paguei 200 rúpias, ou seja, cerca de R$ 10,00. É muito barato mesmo. Não tem à venda no Brasil (talvez São Paulo, não sei...), mas já vi produtos desta marca no ebay.

Você já conhecia esta marca indiana?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.