Às mulheres invisíveis!

Não se trata de nenhum título de filme de super herói, mas de uma pequena homenagem às mulheres que ninguém vê!

É muito gratificante sermos reconhecidas pela nossa coragem e determinação, não apenas por ser mulher, mas por ser tudo o que somos. Todos os dias são dias de luta, o dia de hoje é apenas um símbolo. 

Já postei várias homenagens alusivas ao dia das mulheres, até sobre a parte histórica, mas hoje eu achei que era o momento de fazer uma homenagem às mulheres esquecidas, às mulheres que ninguém vê, que quase ninguém fala. É como se não existissem. Infelizmente, existem muitos exemplos de "mulheres invisíveis",  inclusive ao nosso lado, mas hoje vou destacar um em especial: as mulheres na Síria!

Dia Internacional da Mulher

Temos nossos problemas? Sim, temos muitos, desde violência contra a mulher, desigualdade social, profissional, desrespeito e por aí vai, mas ainda não vi descaso maior do que ocorre com as mulheres na Síria, que estão vivendo em meio a uma guerra civil que não tem previsão para acabar.

Faz cerca de 7 anos que esta guerra começou e diariamente nos deparamos na tv, jornais ou na internet, com cenas de destruição, de gente morta, ferida, principalmente crianças, o que nos sensibiliza demais, mas pouca gente se lembra de citar as mulheres.

Portando, neste Dia Internacional da Mulher, quero lembrar das mulheres na Síria, sobre o que elas estão passando, expostas a todo tipo de violência e se elas têm algum outro motivo para celebrar esta data, a não ser o fato de estarem vivas. 

Você pode me perguntar: e daí, o que eu posso fazer? 
Neste dia, eu proponho uma reflexão e uma oração! Você já parou para pensar no quanto somos privilegiadas por estarmos distante desta guerra injusta? E que, mesmo não tendo ou não sabendo muito o que fazer, podemos rezar por elas, pedir a Deus que as proteja de dores maiores, como a de perder seus filhos (ou deixá-los órfãos) e que esta guerra não se estenda mais. Pode ser pouco, mas não é! A oração, quando feita com fé e de coração, tem um poder infinito. Imagine então, várias mulheres fazendo estas orações com toda a sua fé!? 

Para nós, que estamos bem longe desta guerra, mas que também temos nossas batalhas, vamos agradecer a Deus e às mulheres que vieram antes de nós, por todas as conquistas que estamos usufruindo. E que nunca nos falte coragem e determinação para continuar  a lutar pelo que ainda precisa ser conquistado, pois agora é a nossa vez de fazer acontecer para as próximas gerações!

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.