O gigantesco Dubai Aquarium

O Dubai Aquarium é um dos maiores aquários do mundo e fica dentro do Dubai Mall, o maior shopping center do mundo. Em Dubai, tudo é assim, tudo é gigantesco! 

Dubai Aquarium

A entrada do aquário fica no piso térreo, mas ele é visível em 3 andares diferentes do shopping e possui o maior painel de acrílico do mundo. Ele suporta a pressão de 10 milhões de litros de água e sua espessura é de 75cm. O tanque do aquário mede 51 X 20 X 11 metros. Diariamente, milhares de pessoas param na frente para apreciar sem precisar pagar nada por isso. 

Dubai Aquarium

No segundo andar fica o Underwater Zoo e, como o nome já diz, é um zoológico aquático, centenas de espécies de peixes e animais marinhos. Há ainda uma área com répteis e insetos aquáticos. Ete zoo é dividido em três zonas ecológicas: Floresta Tropical, Costa Rochosa e Oceano Vivo. Em pequenos aquários você vai encontrar piranhas, pinguins, caranguejos aranha gigantes, cavalos marinhos, crocodilos anões africanos, tartarugas e muitos outros animais aquáticos de mar e de rios.

Dubai Aquarium

Ao todo, são mais de 33 mil animais aquáticos, de 140 espécies. No tanque, vivem mais de 400 tubarões e arraias. É o aquário com a maior quantidade de tubarões Sand Tiger do mundo (cerca de 300).

Dubai Aquarium
Mergulhadores

Mas se quiser entrar, os valores variam de 105 AED pela visita básica, até 567 o "encontro com tubarões".Tem também passeios de barco, mergulho, etc. 

Dubai Aquarium

Eu e minhas irmãs ganhamos a entrada para o Aquário e para o Underwater Zoo porque compramos o passeio de ônibus turismo por 48h, mas entramos apenas no aquário, pois tínhamos outro compromisso em seguida e não teríamos tempo para ver ambos.

Dubai Aquarium
Túnel do Dubai Aquarium

O aquário oferece uma visão diferenciada, porém menor para quem entra do que para quem o vê de graça, do lado de fora, pois na visita básica, a gente passa por um túnel submerso, de 48 metros de comprimento, que cruza o aquário e, se a gente andar muito rápido, percorre em menos de um minuto. 

Dubai Aquarium

Uma das vantagens deste aquário para os visitantes do shopping é que ele pode servir ponto de referência. Se a gente e perder dentro do shopping, não precisamos andar em círculos, é só observar onde está o aquário que sabemos onde estamos.

Se você quiser saber mais detalhes,é só clicar no site do Dubai Aquarium. 

Para saber sobre o Dubai Mall, volte um post.

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.