A famosa praia pública de Jumeirah Beach, em Dubai.

A praia mais famosa de Dubai é a Praia de Jumeirah (Jumeirah Beach), com suas areias brancas e o Burj al Arab no cenário.

Jumeirah Beach em Dubai

Jumeirah Beach, como é mundialmente conhecida, está localizada no distrito de Jumeirah, na costa do Golfo Pérsico e se estende ao longo da costa, ao sul do distrito, até a junção com The Palm Jumeirah  e as instalações portuárias de Jebel Ali.

Jumeirah Beach em Dubai

A Jumeirah Beach é uma praia pública, frequentada basicamente por turistas e nesta praia é permitido usar biquinis e sungas.

Jumeirah Beach em Dubai
Mesmo sendo permitido, vi poucas pessoas com trajes de banho.

Jumeirah Beach em Dubai

Na maioria dos emirados, o uso de trajes de banho é permitido somente nas praias particulares dos hotéis 5 estrelas, mas em Dubai e Abu Dhabi, que são mais liberais, em algumas praias públicas é permitido também .

Jumeirah Beach em Dubai
À esquerda da foto, o Jumeirah Beach Hotel e, à direita, o Burj al Arab

Além do fabuloso hotel Burj al Arab, nesta praia se encontra outros grandes hotéis, resorts e empreendimentos habitacionais, como o Parque Aquático Wild Wadi, o Jumeirah Beach Hotel e o antigo Madinat Jumeirah, um complexo hoteleiro e comercial. Os hóspedes destes hotéis contam com praias particulares, mas para os turistas em geral, a parte pública da Jumeirah Beach é uma excelente opção para quem não abre mão de aproveitar uma praia.

Jumeirah Beach em Dubai
Mesquita, quase em frente a Jumeirah Beach

A praia é bem tranquila, tem salva vidas, mas o horário dos mesmos é pontualmente até às 18h, sendo que é proibido entrar no mar depois deste horário.

Jumeirah Beach em Dubai

Nesta viagem eu fui apreciar o pôr do sol duas vezes em Jumeirah Beach, que nos presenteia com um espetáculo diário da natureza que nos deixa sem palavras.

Jumeirah Beach em Dubai

O por do sol em Jumeirah Beach foi um dos mais belos que eu já presenciei! E você, o que achou?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.