Airbus A380, o maior avião do mundo, prazer em conhecer!

É hoje que eu vou conhecer e viajar no maior avião comercial do mundo, o Airbus A380-800, da Emirates. A Emirates é a maior cliente da  EADS Airbus, a empresa fabricante, já tendo adquirido 100 aeronaves A380.

Este avião possui 2 andares e capacidade para 525 pessoas divididas em 3 classes (Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica) ou até 853 pessoas na classe econômica. Possui autonomia de voo de 15.200 km e velocidade máxima de 1.020 km/h.

A380, o maior avião do mundo
Todos os aeroportos do mundo que recebem o A380 precisaram fazer adaptações.

Como o meu voo sairá a 1h25min da manhã de São Paulo e são cerca de 14/15 horas de voo até Dubai, chegarei lá por volta das 21h15min.  Chegarei à noite por conta da diferença de 7 horas a mais do fuso horário oficial do Brasil.

O retorno será durante o dia, então, na volta devo conseguir uma foto legal da parte externa do avião. E na parte interna, vou tirar algumas fotos da poltrona onde eu estiver, mas não vou fotografar os demais passageiros, pois isso seria invadir a privacidade alheia, então vou limitar as fotos mais no meu quadrado mesmo, digo, poltrona. Mas é isso, o que eu puder fotografar e filmar, inclusive as refeições servidas à bordo, vou fotografar.

Diário de Viagem, dúvidas e curiosidades do leitor
Diário de Viagem Emirados Árabes 2017

Durante a viagem irei postar aqui o principal passeio do dia e nas redes sociais, conforme a internet permitir, postarei fotos em tempo real. Inclusive durante o voo, pois este avião oferece wifi grátis.

Se você tiver alguma dúvida ou curiosidade, deixe sua pergunta aqui nos comentários ou em alguma foto nas redes sociais, que irei responder junto com os posts e vídeos completos que eu farei na volta de viagem.

Estou ansiosa, o maior avião que eu já voei até hoje foi o Boeing 747, mas o A380 é bem maior!

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.