Como é um banheiro de estrada entre as montanhas da Índia

Quando precisamos ir ao banheiro durante uma viagem é sempre uma aflição, pelo menos para quem é mulher (para homem é sempre mais tranquilo). Agora, já imaginou como seria um banheiro na beira de uma estrada, entre as montanhas isoladas da Índia? 

Estradas de Ladakh, Índia

Pois é, fiquei viajando três dias em um sobre e desce montanha, na região de Ladakh, norte da Índia e só tive banheiro confortável, como um banheiro ocidental, à noite, nas duas guest houses onde eu me hospedei. 

Estradas de Ladakh, Índia
Casas que foram abandonadas devido a deslizamentos

Naquela região não existe hotel, apenas casas de moradores  adaptadas para receber hóspedes. É que o local fica isolado do mundo por 8 meses e acredito que não vale a pena manter hotéis em funcionamento só por 4 meses. 

Estradas de Ladakh, Índia
O nome deste lugarejo é Tangste Village

Tangste Village, Estradas de Ladakh, Índia
Posto policial/militar de identificação de turistas

Mas antes de mostrar melhor um dos banheiros que eu precisei usar, quero mostrar para um pouco da estrada, para você entender que este banheiro era até um luxo para o local.

Estradas de Ladakh, Índia

Além de algumas casas, o local conta com um posto de fiscalização de turistas (só se pode circular com autorização prévia do exército indiano), existe um restaurante e um banheiro improvisado.

Estradas de Ladakh, Índia
Himalayan Restaurant

Estradas de Ladakh, Índia
Este miojo apimentado era só o que tinha no momento que eu passei por lá!

Estradas de Ladakh, Índia
Esta indiana fez questão de tirar uma foto comigo. Me achou "exótica"!

Estradas de Ladakh, Índia
Banheiro nos fundos do restaurante

Mas, antes de almoçar, precisei ir ao banheiro, pois estava há viajando viajando por aquelas estradas. Lá no fundo, escrito Toil, era o banheiro para clientes. Não tinha teto, mas estava trancado à chave.

*Toil: toalette 😆

Estradas de Ladakh, Índia
Este era o banheiro!

É o típico banheiro indiano, no chão. Mas apesar de ser banheiro de beira de estrada, estava bem limpo. Talvez porque a circulação de pessoas no local (era fora de temporada) seja mínimo.

Estradas de Ladakh, Índia

Para encerrar, a foto de um dos cachorrinhos que eu vi por lá, que são super peludos, para aguentar um frio abaixo de 40ºC, no inverno.

Sei que num lugar deste você não teria outra escolha, mas o que achou deste banheiro?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.