Passeio noturno pelo Pontão do Lago Sul

O Pontão do Lago Sul, ou simplesmente Pontão, como é mais conhecido, é um dos mais belos locais de Brasília para se divertir ou simplesmente, passear às margens do Lago Paranoá.

Pontão do Lago Sul em Brasília

O Pontão foi inaugurado em março de 2002 e foi construído para desenvolver o turismo de entretenimento, cultural e gastronômico da capital federal.

Pontão do Lago Sul em Brasília
Um dos restaurantes do Pontão

No Pontão tem muitos restaurantes, bares, quiosques, parquinhos para crianças, caixas eletrônicos, feiras, exposições e ainda pode ser praticado esportes náuticos, por amadores e profissionais, como wakeboard e windsurf.

Pontão do Lago Sul em Brasília

O Pontão está localizado numa área de 134.000m², possui uma orla de 1,2m² e oferece 1,5mil vagas de estacionamento. O local recebe, em média, 280 mil pessoas mensalmente. É um local belíssimo, cercado de muito verde e diversão segura para toda a família.

Pontão do Lago Sul em Brasília

Imagino que ao entardecer a vista para o Lago Paranoá deve ser belíssima, mas nas duas vezes em que eu visitei o Pontão, sempre foi à noite. Mesmo assim, é muito lindo. Este é o tipo de lugar que tem beleza em todos os horários.

Pontão do Lago Sul em Brasília

Endereço e Horário de funcionamento
SHIS Ql 10, Lote 1/30, Lago Sul - Brasília - DF

O horário de funcionamento começa às 7h da manhã e vai até 1h. Nos fins de semana e feriados, o horário é diferenciado.

*Entrada e estacionamento no Pontão são gratuitos.

Pontão do Lago Sul em Brasília
Com minha irmã Mari

Acredito que todo mundo que já veio em Brasília desde 2002 já visitou o Pontão, mas para quem ainda não veio, fica esta sugestão como passeio imperdível.

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.