O Encantador de Serpentes de Varanasi!

Eu já tinha desistido quando, de repente, a caminho do Ganges, em Varanasi, eis que me deparo com o que eu mais desejava encontrar: um encantador de serpentes!

Encantador de serpentes

Nas duas vezes em que eu fui para a Índia (2015 e 2016) eu fiz muitas aventuras, subi e desci montanha a cavalo, andei de teleférico a 4.000m, esquiei na neve, andei de elefante, de camelo, dormi no deserto, brinquei no Holi (o Festival das Cores, um dos maiores da Índia) enfim, a lista é grande e boa parte destas aventuras eu contei aqui no blog, mas ainda faltava encontrar o tal "encantador de serpentes", que, desde criança eu via nos filmes e sou fascinada por najas

Encantador de serpentes
Estas fotos não estão com resolução tão boas porque eu estava gravando e as extraí do vídeo.

Na Índia existem milhares de najas e é bem comum as pessoas que moram em vilarejos serem picadas. Muitas acabam morrendo, pois não conseguem atendimento a tempo.

encantador de serpentes

Uma das espécies mais perigosas é a King Cobra, uma naja negra com veneno super poderoso, mas eu não cheguei a encontrar esta.

Encantador de serpentes

Ouvi dizer que estes encantadores de serpentes foram proibidos na Índia, uma vez que eles retiram as presas do animal para evitarem as picadas. Proibido ou não, em Varanasi eu vi vários policiais na rua, bem próximos e este encantador e pareciam não se importar.

Serpente naja
Naja em Agra

Em Agra,  eu encontrei um indiano com uma serpente em frente ao hotel onde eu estava hospedada, até tirei umas fotos, mas ele não era um "encantador, apenas carregava um cesto com uma naja

Serpente naja
Com coragem, pero no mucho!

Serpente naja
Em inglês, Naja é Cobra e cobra é Snake.

Serpente Naja
Sentindo o geladinho no pescoço!

Esta foto me lembra o Holi, quando eu fiquei com o cabelo todo manchado de rosa e meu suplício para desbotar a cor. Demorei mais de 30 dias, quase detonei com os fios, mas consegui retirar o pigmento.

Naja mal educada, dando língua!

Mas voltando às Naja, o que você achou? Teria coragem de chegar perto?
Beijos,
Ana Maria

*Se você ainda não assistiu, tem também o vídeo com o Encantador de Serpentes!
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.