Protetor Solar Oil Free Faces FPS 50+ Coppertone

Verão chegando e um dos maiores cuidados que devemos tomar é o de proteger corretamente a pele contra a exposição excessiva aos raios solares.

Estou sempre testando novos protetores, principalmente para as mãos, rosto e pescoço, parte do corpo que ficam expostas ao sol o ano inteiro. Hoje vou resenhar sobre o Protetor Solar da Coppertone Oil Free Faces SPF 50+, que eu comprei ainda em Nova York, em maio deste ano. Como eu estava usando outro, só abri a embalagem deste recentemente.

Protetor Solar Oil Free Faces FPS 50+ Coppertone

Visando conscientizar o brasileiro a se proteger melhor contra o excesso de radiação solar, um dos causadores do câncer de pele, o programa Nacional de Combate ao Câncer de pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lançou a campanha Dezembro Laranja.

Lembrando que a radiação solar é cumulativa ao longo da vida. Os primeiros 20 anos acumulam 20% da radiação que uma pessoa recebe na vida. Eu já me expus muito ao sol, adorava ficar bronzeada e não me protegia muito, até que surgiu uma mancha suspeita de melanoma nas minhas costas. Precisei remover para biópsia e graças a Deus, não era nada grave. Desde então, meus cuidados com a pele no sol são bem rigorosos.

O que diz o fabricante: o Protetor Solar Oil Free Faces SPF 50+ Coppertone fornece proteção poderosa projetada especificamente para peles delicadas. Esta loção sem óleo contém uma mistura especial de antioxidantes Vitaminas A e E, que são condicionadores de pele. Possui leve e rápida absorção, não obstrui, não resseca a pele e é resistente à água (até 80 minutos). Hipoalergênico, PABA Livre

Ingredientes Protetor Solar Oil Free Faces FPS 50+ Coppertone
Ingredientes ativos do Protetor Solar Oil Free Faces Coppertone

Protetor Solar Oil Free Faces FPS 50+ Coppertone

Minha experiência: este protetor é uma loção branca, de consistência leve, absorve rapidamente e não possui fragrância. Achei isso maravilhoso, pois detesto cheiro de protetor solar, me incomoda bastante. O que me atraiu neste protetor, além da alta proteção (SPF 50+), foi o fato de constar na embalagem que é oil free.

Protetor Solar Oil Free Faces FPS 50+ Coppertone

Esta loção realmente não é nada oleosa, mas depois de espalhada, deixa um certo brilho na pele, não é totalmente matte. Não se trata de óleo, mas deve ser alguma coisa na formulação que deixa essa "luminosidade". Minha pele é mista, não sei como ele se comporta numa pele oleosa. Porém, tem uma coisa que me não me agradou: é preciso muito cuidado para não deixar entrar uma gota nos olhos, porque arde muito!

Eu comprei na Loja Harmon, em Nova York e paguei U$ 8,99 + 8,875% de impostos. Os produtos da Coppertone são vendidos no Brasil, mas não sei quanto ao protetor facial  SPF50+, pois eu fiz uma busca no site da marca e só encontrei o corporal.

Você costuma proteger o seu rosto com algum produto específico ou apenas usa uma base que tenha FPS? E se já usou algum produto da Coppertone, me diga o que achou.

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.