Bálsamo natural indiano contra dores musculares

O post de hoje é sobre um produtinho natural usado para combater dor de cabeça e dores musculares, que eu comprei na minha última viagem à Índia: é o Pain Balm Strong, produzido pela empresa indiana Himalaya.

Pain Balm Strong,  Himalaya.

O que diz o fabricante: bálsamo com função analgésica, age rapidamente nos casos de dores de cabeça e dores corporais. 

Pain Balm Strong,  Himalaya.

Principais ingredientes: 
- Indian Winter Green Oil: tem propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas. É usado em muitos linimentos e é benéfico quando aplicado localmente em casos de reumatismo agudo e ciática (dor irradiada ao longo do nervo ciático, que percorre uma ou ambas as pernas, desde a região lombar.).
- Óleo de Extrato de Hortelã: é um antinevrálgico, combate as dores produzidas no trajeto dos nervos sensitivos. 
- Chir Pine Oil: é um ingrediente usado em pomadas, linimentos e loções. Indicado para tratar dores corporais.
*Chir Pine é uma espécie de pinheiro, originária do Velho Mundo, mais precisamente da região da Ásia).

Modo de usar: aplicar o produto e massagear suavemente a área afetada. Para aliviar rapidamente a dor, aplicar de duas a três vezes por dia.

Pain Balm Strong,  Himalaya.

Minha experiência: eu tinha até me esquecido deste bálsamo, mas teve um dia nesta semana que eu acho que eu dormi de mau jeito e acordei com muita dor nas costas. Aguentei metade do dia, meio me arrastando, até que lembrei deste bálsamo.

Apliquei nas costas e massageei bastante. Olha, umas duas horas depois, já tinha aliviado muito. Antes de dormir, apliquei de novo e pela manhã, nenhum vestígio da dor nas costas.

A cor é amarelinha e a consistência de um gel. O cheiro canforado é bem forte, destranca o nariz e alivia até a respiração. Só que o cheiro não sai facilmente das mãos depois de aplicar...Mas isso é o de menos, diante da eficácia do produto.

Onde encontrar: a embalagem tem 45g e eu comprei em uma farmácia em Delhi, na Índia. Não lembro quanto eu paguei, mas foi bem baratinho. Vi à venda no ebay e o preço está em torno de R$ 12,00, com frete grátis para o Brasil.

Achei que valeu muito á pena, é um produto natural e bem eficaz.

O que você faz quando sente dores musculares? Toma algum comprimido contra dor, aplica algum produto na região da dor ou não faz nada, aguenta firme ela passar?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.