Um pouco do moderno Aeroporto de Calcutá!

Já mostrei aqui a minha chegada em Calcutá (Kolkata) by trem expresso (Shatabdi Express), um pouco da minha visita relâmpago à cidade e, para completar, vou apresentar o Netaji Subhas Chandra Bose International Airport.


Netaji Subhas Chandra Bose International Airport, que foi recentemente ampliado e modernizado (2012), é um aeroporto internacional localizado cerca de 17km do centro de Calcutá.


Anteriormente era conhecido como Dum Dum Airport, mas foi rebatizado para Netaji Subhas Chandra Bose, nome de um grande líder do movimento pela Independência da India. 

Peguei este táxi até o aeroporto

Como meu voo era muito cedo, saí do hotel pouco depois das 4 horas da manhã e peguei um dos icônicos táxis amarelos de Calcutá, que parecem ter saído de um filme de época. Pelo trajeto até o aeroporto, paguei 600 rúpias (cerca de R$ 35,00). 

Para compensar o sono, presenciei um belíssimo nascer do sol.

Mas, só no cafezinho para segurar os olhos abertos!

aeroporto de Calcutá possui uma área de 1.000 ha e é o maior do leste da Índia e um dos três aeroportos internacionais que operam em Bengala Ocidental, sendo os outros em Bagdogra e Durgapur.


Com um movimento anual de mais de 10 milhões de passageiros, o aeroporto de Calcutá é o quinto aeroporto mais movimentado na Índia e um dos principais centros de voos para o Nordeste da Índia, Bangladesh, Butão, China e Sudeste Asiático.


aeroporto de Calcutá serve também como uma parada estratégica na rota aérea da Europa para a Indochina e Austrália.


O Aeroporto de Calcutá está ligado à Kolkata Suburban Railway e foi o primeiro aeroporto na Índia a ter tal ligação, inaugurada em 2005. O Kolkata Suburban Railway é um trem de ligação com os subúrbios da cidade.


Já no finger, em direção à aeronave da Jet Airways, rumo a New Delhi. E para o post não ficar muito longo, no próximo eu conto como foi voar com a Jet Airways.

Beijos,
Ana
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.