Índia, um gigante independente há apenas 70 anos!

Em meio a esta série de posts sobre a Índia, eu não podia deixar passar em branco o dia de hoje, quando a India comemora  o seu aniversário mais importante: os 70 anos de sua Independência!

Após dois séculos de domínio britânico, o primeiro Dia da Independência foi comemorado na India em 15 de agosto de 1947 e desde então, todos os anos, esta data é celebrada intensamente pelos indianos.


Não foi tão fácil para a Índia obter a liberdade dos britânicos, Muitas batalhas sangrentas foram travadas e muitos foram os mártires, que sacrificaram as suas vidas para que as gerações futuras nascessem livres.

O patriotismo dos indianos é algo que me emociona!

Breve história do dia da independência da Índia
Sob o domínio britânico desde o século 18, os indianos travaram muitas batalhas sangrentas visando a independência. Mas surgiram também líderes que lutavam pela liberdade sem violência, como Mohandas Karamchand Gandhi (Mahatma Gandhi), criando movimentos de desobediência civil e não violência.

Após a segunda guerra mundial, em 1947, o governo britânico já não tinha mais condições de exercer seu poder sobre a India e o país conseguiu sua liberdade.


O Discurso da Independência - Encontro com o Destino!

À meia-noite de 15 de agosto de 1947, a India foi proclamada como um país independente pelo Pandit Jawaharlal Nehru, com um discurso sobre o "Encontro com o Destino": 
"Há muitos anos, marcamos um encontro com o destino, e agora chega o momento de resgatar o nosso compromisso, não no seu todo ou de modo pleno, mas muito substancialmente. Ao toque da meia-noite, quando o mundo dorme, a Índia despertará para a vida e para a liberdade. Chega um momento, que ocorre muito raramente na história, quando saímos do velho para o novo, quando uma idade termina e quando a alma de uma nação, longamente reprimida, acha finalmente sua expressão!"
*O texto acima é apenas a primeira parte do discurso, que resume o todo.

Um dia antes, em 14 de agosto de 1947, o Paquistão se separava da India, em meio a uma luta sangrenta entre hindus e muçulmanos, que resultou em vários mortos de ambos os lados.


Mahatma Gandhi não estava envolvido na celebração da Independência, apesar de ter sido um dos que mais lutaram por ela. Naquele dia, ele ficou em o Calcutá, para promover a paz entre hindus e muçulmanos.

Símbolos e seus  significado do Dia da Independência da Índia
O papagaio ou pipa simboliza o Dia da Independência e o céu de todo o país torna-se muito colorido e com incontáveis pipas, de todos os tamanho.

Red Fort, em Nova Delhi

Outro símbolo do Dia da Independência é o Fort Vermelho (Red Fort) de Nova Delhi, lugar onde o primeiro primeiro-ministro indiano, Jawahar Lal Nehru, levantou a bandeira Indiana em 15th de agosto, em 1947.


O Renascimento da India: 15 de agosto de 1947 é o dia do renascimento da Índia, o dia mais importante da história do país. Foi quando os britânicos deixaram a India e entregaram o país para os seus líderes.

Happy Independence Day to all Indians!

Este post é uma pequena homenagem do ao povo indiano, que fez com que eu me apaixonasse pelo país e pela sua história!

Namaste!
Ana
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.