FAN, um filme com Shah Rukh Khan, o Rei de Bollywood!

Em 19 de abril, no meu último dia em Siliguri (estado de Bengala Ocidental, na Índia), eu aproveitei para conhecer o Shopping City Centre (veja no post anterior) e também para assistir a um novo lançamento de Bollywood (que estreou no dia 15 de abril), o filme FAN, com Shah Rukh Khan, um ator indiano que é considerado o Rei de Bollywood.


FAN é um filme indiano de suspense, com Shah Rukh Khan no papel principal, ou melhor, nos papéis principais, pois ele interpreta dois personagens: um astro de Bollywood e um jovem fã.


Sha Rukh Khan, que tem 50 anos (no filme, o ator tem 37 e o fã, 17) foi maquiado para parecer mais jovem, mas também foi submetido à digitalização 3D, para o seu olhar ficar como o de um jovem rapaz.


Em FAN, o jovem Gaurav (Shah Rukh Khan) tem sua vida dedicada ao ídolo, o astro do cinema Aryan Khanna (Shah Rukh Khan), a quem ele se refere como Deus. 


O jovem é muito semelhante fisicamente com o astro e se apresenta em comunidade imitando o ídolo. Mas tanta adoração acaba se transformando em obsessão. 


Depois de vencer um concurso de super estrelas, em um festival local, ele decide ir ao encontro Aryan. Mas, ao chegar em Mumbai, em meio a uma multidão de fãs, o jovem não consegue se aproximar de seu ídolo. 


Daí em diante, uma série de acontecimentos vai complicando a situação do jovem fã, que acaba se passando pelo astro, para se vingar do mesmo, por ele não ter lhe dado atenção desejada.

*Para saber mais, assista ao filme, recomendo! O filme pode ser encontrado no youtube, infelizmente, sem legendas. Mas eu também assisti sem legendas e entendi a história, não é difícil, ainda mais com a sinopse que eu já adiantei.


Caso Ana Hickmann: recentemente, também tivemos aqui no Brasil um caso semelhante, de fanatismo, com a apresentadora AH.
Shah Rukh Khan: muito charme, beleza e talento!

A mensagem do filme FAN é a de que cada um de nós tem uma identidade própria e que tudo tem um limite nesta vida, principalmente quando admiramos muito alguém. Podemos admirar, mas com o cuidado de não extrapolarmos a linha do fanatismo!

Esta histeria com artistas é até normal na adolescência, mas depois passa e fica tudo sob controle. Algumas pessoas, porém, não conseguem separar a realidade da ficção e querem fazer parte da vida ou até mesmo, ser o próprio ídolo. Temos muitos exemplos reais trágicos pelo mundo. Em compensação, deve ter muita coisa hilária também!

*Se você quiser assistir a este filme online (não precisa baixar no seu pc, pode assistir direto), com legendas em português, é só clicar aqui.

E você, já foi ou ainda é super fã de algum artista? Tem alguma história engraçada para contar?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.