Máscara capilar reparação intensiva, enriquecida com Óleo de Castanha do Brasil - Topganic

Hoje tem resenha de mais um produtinho comprado em Nova York, é uma máscara capilar, distribuída nos Estados Unidos, mas produzida em Israel e sabe qual o principal ingrediente? Castanha do Pará! O nome da máscara é Intensive Hair Mask, enriquecida com Brazilian Nut Oil! A marca é a Topganic.


A viagem da castanha: imagine só a volta que esta castanha deu! Do Brasil e da Venezuela, foi exportada para Israel, onde foi produzida a máscara, posteriormente exportada e comercializada nos Estados Unidos. Então eu (e outras brasileiras também) compramos e a trouxemos de volta à terrinha!

Esta é a linha da Topganic com Castanha do Pará


O que diz a Topganic sobre esta máscara: possui um blended (mistura) de Óleo de Semente de Castanha do Brasil, Óleo de Semente de Jojoba, Óleo de Oliva e Proteína de Queratina, para uma reparação intensiva. Livre de parabenos e cloreto de sódio. Sua fórmula com recondicionamento intensivo é perfeito para cabelos que tenham sofrido qualquer tipo de tratamento químico, incluindo alisamento e cachos. Os ingredientes ativos trabalham para restaurar, proteger e repor cabelos frágeis e danificados, promovendo uma aparência brilhante e saudável.

Ingredientes

Sobre a composição desta máscara: fórmula delicada, enriquecida com Óleo de Castanha do Brasil (Castanha do Pará), reconhecida como uma das melhores fontes de selênio da natureza, um mineral importante para a aparência do couro cabeludo saudável. As Castanhas do Brasil também estão repletas de ácido alfa-linolênico, um ácido graxo ômega-3, que ajuda a condicionar o seu cabelo, além de ser uma excelente fonte de zinco que é eficiente no combate à queda de cabelo.

Em sua formulação possui também uma combinação potenciada com Óleo de Semente de Jojoba e Óleo de Oliva, reconhecidos por suas profundas qualidades de nutrição e hidratação. Promovem uma aparência mais saudável, mais forte e mais brilhante aos cabelos.

Contém ainda Proteína de Queratina, que repara a qualidade do seu cabelo durante a transmissão de uma camada protetora que dura entre lavagens e deixa o cabelo brilhante, sedoso e desembaraçado.


Minha experiência: a máscara possui uma textura super densa, parecendo uma pasta, embora seja bem macia. Ao aplicar, ela se desmancha toda, envolvendo muito bem os fios. Possui um cheirinho maravilhoso, mas é um pouco forte. A mim não incomoda, inclusive eu gostei, porém, quem tem o olfato mais apurado ou é alérgica a perfume, pode se sentir incomodada. 

Como estou com os cabelos bastante ressecados (e em constante recuperação) por causa de luzes, esta máscara ajuda bastante em deixá-los mais soltinhos e leves. O único porém é que ele acaba dando um pouco de volume, já que os fios se soltam completamente. Mas neste caso, aplico um pouco de óleo finalizador e resolvo o problema.

Mas como ela é uma máscara muito potente, o indicado é usá-la apenas uma vez por semana

A embalagem é de 500gr e paguei US$ 12,00 na Loja Harmon, em Nova York. No site da marca também está US$ 12,00 no site da Topganic, assim como no site da amazon.com.

Imagino que no Brasil deva ter alguma máscara com Óleo de Castanha do Pará, mas no momento não me recordo. E você, se lembra de alguma? Qual?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Essa mascara deve ser ótima.
    Não me lembro de nenhuma mascara em especifico, mas a Natura deve ter alguma com castanha do para.

    bjs

    nandaaflordapele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, também pensei na Natura e fui olhar no site deles, mas só vi só creme para as mãos com Castanha do Pará. Para os cabelos tem com óleos de outros tipos de semente. Mas vai que existe e eu é que não encontrei.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.