Chelsea Market, um lugar muito charmoso, junto à uma antiga estação de trem!

Quer conhecer um mercado bem charmoso em Nova York, ao Sul de Manhattan, onde você pode fazer suas refeições, comprinhas e também caminhar pelos trilhos elevados de uma antiga ferrovia? 

Chelsea Market

Estou falando do Chelsea Market, um mercado com vários restaurantes, confeitarias e lojas que vendem desde queijos e vinhos, sorvetes e até roupas e acessórios.


O Chelsea Market fica no bairro Chelsea, entre as Ruas 15th a a 16th, passando a 9ª Avenida. Para ir até lá, partindo da Times Square, é uma boa pernada. O melhor mesmo é ir de metrô, linha Azul, letras A, C ou E, descer na estação da 14th Street com a 8ª Avenida e caminhar cerca de um quarteirão.

Chelsea Market

Um pouco da história do local, onde também foi criado o biscoito Oreo:
A construção é bem antiga, era onde ficava a fábrica de biscoitos Nabisco e onde foi criado o famoso Oreo e lá produzido por muitos anos, até a fábrica mudar-se para New Jersey, em 1958. Depois, o prédio ficou abandonado por quase 30 anos. 

Chelsea Market

Nos anos 90, o local foi todo restaurado e, em 1997, foi criado o Chelsea Market, que está localizado no andar térreo. Nos andares superiores estão várias empresas de comunicação e tecnologia, como a Oxygen Network, EMI Music e Google, que ocupa 3 andares e um outro exclusivamente para o Youtube.


O Chelsea Market mais se parece uma galeria do que com um mercado, pois é relativamente estreito e bem comprido, com entrada e saída nas duas extremidades. O lugar é bem movimentado e tem muitas opções de comidas, lanches, doces e chocolates. 


Eu e minhas irmãs demos uma boa volta e como já era meio da tarde, decidimos fazer um almoço/lanche leve e optamos pelo restaurante Friedman's Lunch. 

Chelsea Market

As mesas são altas e bem compridas, parecendo balcões e são de uso compartilhado. Ou seja, tem um espacinho e alguém já é acomodado nelas.


O restaurante é bastante procurado e, quando fomos, tinha fila de espera. Deixamos nosso nome e fomos dar uma voltinha. Quando decidimos retornar, foi bem na hora em que fomos chamadas.

Garden Veggie Sandwich

Cada uma pediu um sanduíche vegetariano (foto acima) a US$ 13,00, mais "tip" de 15%. Como estávamos em três, o valor total ficou em US$ 44,85.

Ingredientes do Garden Veggie Sandwich

O Garden Veggie Sandwich é uma delícia, alimenta bem e é super leve. Recomendo!

Chelsea Market
Quadros pelas paredes do Chelsea Market.

Chelsea Market
Achei muito legal. Não resisti e "pipoquei" algumas fotos.

High Line Park

Antes ou depois de passar pelo Chelsea Market, eu indico uma caminhada pelo High Line Park, que fica junto a 10th Street.

High Line Park

Este parque fica em cima de um viaduto por onde passava uma antiga linha de trem. O espaço foi revitalizado e tornou-se uma excelente opção de passeio.

High Line Park

O lugar é bem interessante, com canteiros, bancos para descansar e aproveitar a vista e um “passeio” revestido de alumínio para quem preferir fazer uma caminhada em meio aos edifícios, de norte a sul do pátio. 

High Line Park

Boa parte da vegetação natural que nasceu sob os trilhos de trem durante o abandono foi preservada, por isso esse visual meio de capinzal.

A vista do alto do parque, tanto para o Rio Hudson, quanto para a área em volta, é muito bonita.

High Line Park

No início eu não entendi como este "sonâmbulo" não sentia frio, porque o vento gelado que vinha do rio era de bater os dentes! E olha que eu custei a perceber que não era uma "estátua viva", hahaha...

Chelsea Market

Estas luzinhas devem ter sido colocadas em período de Natal, feito muito sucesso e por isso, nem foram retiradas. Elas dão um toque todo especial ao ambiente.

O Chelsea Market funciona de segunda à sábado, das 7 horas até às 21 horas e aos domingos, das 8 horas às 19 horas. Alguns restaurantes possuem entradas independentes e horários diferenciados. Para saber mais, é só clicar no site do Chelsea Market.

Você já tinha ouvido falar neste mercado? O que achou?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Não tinha ouvido falar ainda amiga mas fiquei encantada! Que lugar gostoso e interessante! E esse lanche, deu água na boca!!! Amei!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, o lugar é muito bonito e tem cada delícia por lá, huuummm
      Beijocas

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.