Fazendo as malas e tensão pré viagem!

Na semana passada eu contei aqui no blog que farei uma longa viagem e revelei apenas o primeiro destino (porque o resto tem muita coisa em aberto ainda). Quem é meu leitor(a) já sabe do que estou falando, mas para quem está chegando agora, vou deixar o link no final deste post.

Eu vou viajar amanhã, tenho muita coisa ainda para organizar (trabalho, casa, etc) e a mala por fazer. A mala é a pior coisa, detesto fazer mala, mas é item obrigatório... Comecei a fazer ontem, mas a todo instante eu encontrava um pretexto para largar e me ocupar com outra coisa. Mas a mala está aí, num canto me olhando e esperando para finalizá-la. 


Como será uma viagem longa, eu preciso pensar muito bem nas roupas e combinações e levar o mínimo possível, pois carregar mala pesada pra cá e pra lá é uma tortura: sobe trem, desce trem, metrô, escadarias (sim, às vezes encontramos escadarias sem acessibilidade e haja braço).
E a bagagem de mão? Encaixar tudo na medida e peso exigidos pelas companhias aéreas? Ai, ai..

A minha bagagem de mão está bem pesada, pois além do notebook, tem as câmeras fotográficas, mais cabos, carregadores, baterias extras... Já estou quebrada só em pensar que vou ter que carregar tudo isso. Nem tudo são flores quando se planeja uma viagem, essa parte não tem nenhum glamour!

E a tensão pré viagem? Não importa quantas viagens eu já fiz, nem o lugar e a duração. Eu sempre fico tensa um dia antes. Fico com receio de esquecer algo importante, principalmente em relação à documentação.

Mas já fiz o meu check list de documentos: passaportes brasileiro e italiano (originais e cópias), vistos, vacinas, bilhetes aéreos, cópias da reservas de hotéis, cartões de crédito (e cópias) e algum dinheiro cash.

E o check list de roupas, calçados e cosméticos? Ah, esse eu não fiz, pois a mala ainda não está pronta, mas antes de fechar, ainda vou tirar pelo menos 1/3 do que coloquei, pois olhando para ela, tem coisa demais.

E você, também costuma ficar tensa(o) antes de uma viagem, com a sensação de que está esquecendo de alguma coisa?

Beijos,
Ana

*Link do post onde eu conto sobre esta viagem: Vou viajar!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Nossa Ana, vai viajar amanhã e a mala não está pronta ainda? OMG!! não costumo ficar tensa não, só um pouco com medo da passagem aérea ter alguma novidade, atraso, mas a minha parte faço com antecedência pra descansar a mente...e ficar tranquila...mas nunca levo muita coisa de roupa...levo minimo de coisa, porque só os tecnológicos já pesam...mas na ultima levei em vez do lepitopi o tablet, já economiza aí uns dois quilos. Estou esperando odestino, ou você ja contou?? Boa Viagem e nos conte, estarei aqui viajando na sua viagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilma, eu sempre faço a mala no último dia, hehe...
      Não estou levando muita coisa, desta vez eu cuidei mesmo, mas o equipamento de trabalho é que está bem pesado.
      beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.