Thermo Xcolor, da Felps: proteção da cor e contra o calor nos fios!

Para finalizar a semana de resenhas, hoje o post é sobre um creme  de pentear, sem enxágue, que possui proteção térmica e especialmente indicado para quem tem os cabelos coloridos. É o Thermo Xcolor, da Felps Profissional.


Recebi uma miniatura de 30ml em uma Glambox, porém não lembro qual foi o mês, mas só na semana passada é que consegui testar, junto com todos os outros produtos publicados aqui. Foi literalmente uma semana de testes!

O que diz o fabricante: o creme de pentear Xcolor Thermo Protector, com ação condicionante e anti-frizz, regula o pH, desembaraça sem deixar os fios pesados e previne pontas duplas. Melhora a flexibilidade, brilho e maciez. Facilita a escovação e protege contra o calor do secador e chapinha.

Ingredientes - Clique na foto para ampliar.

Modo de usar: após lavar e tratar o cabelo com shampoo e condicionador, retire o excesso d'água dos fios e aplique uma pequena porção do creme de pentear Xcolor Thermo no cabelo úmido, enluvando e penteando. Finalize como desejar.


Minha experiência: a consistência do creme é leve, quase um mousse e é muito perfumado. Contém ingredientes que protegem a cor,  filtro UV e também protetor térmico, ou seja, protege os fios contra os danos da chapinha e secador.

Eu apliquei conforme indicado pelo fabricante e sequei normalmente com o secador. Não fiz escova e não usei chapinha. Mesmo informando que o produto possui proteção térmica, preferi arriscar somente com o calor do secador. O cabelo ficou bem macio, hidratado e "comportado". Ah, e bem perfumado, uma delícia.!

A embalagem comercializada é de 200ml, pode ser encontrada em farmácias ou casas de produtos para cabeleireiro e custa em torno de R$ 40,00 a R$ 45,00.

Não sou muito fã de cremes sem enxágue, sempre tenho medo de errar na dose e deixar o cabelo pesado, pois com os fios úmidos eu não tenho muita noção se já coloquei o suficiente ou não. Por isso, prefiro finalizar com algum óleo, que aplico nos fios já secos e percebo na hora o resultado final. Mas como recebi este produto, decidi testar e gostei bastante. Não vou deixar de usar os óleos, mas posso usar este creme de vez em quando, para variar um pouco.

Você já usou este creme? Arriscou uma chapinha depois ou não? Que tal?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Não conhecia, parece ser muito bom! Eu gosto muito de usar creme de pentear e uso óleo também.

    bjs

    nandaaflordapele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, eu até gosto de usar creme sem enxágue, mas prefiro muito mais os óleos.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.