Máscara de argila rosa, remove as impurezas e deixa a pele super macia!

Eu gosto muito de testar produtos diferentes e desta vez eu testei uma máscara de argila rosa. Bom, máscaras de argila não são nenhuma novidade, mas eu é que nunca tinha testado antes.


A argila é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo e é composta por óxido de alumínio, óxido de silício e água. É excelente para a pele e cabelos e muito usada tanto na área da estética, quanto em terapias alternativas.
O nutriente mais presente na argila é o ferro, que possui ação suavizante, cicatrizante e desinfetante.

Existem várias cores de argila, como a branca, preta, verde, vermelha, cinza, rosa... enfim, deve ter mais cores e cada cor tem seus componentes específicos. Eu testei a argila rosa, que é uma mistura da argila branca com a vermelha.


A argila que eu usei é da marca Terramater, mas existem muitas outras marcas, que podem ser encontradas em farmácias de manipulação ou em lojas de produtos naturais e o preço é bem acessível. Um envelope com 30g, da Terramater, por exemplo, custa em torno de R$ 7,50 e rende umas duas ou mais aplicações. 

A argila rosa é mais suave que as outras e especialmente indicada para peles sensíveis. Não há contra indicações e pode ser usadas todos os dias.

Composição e modo de usar

A indicação é para passar esta "pasta" no rosto com um pincel e em movimentos de baixo para cima. Eu apliquei com os dedos mesmo e não lembro em que ordem foi (de um lado pro outro, de cima para baixo, ao contrário, etc...).

Como eu já perdi grande parte do meu senso do ridículo para comprovar para você, meu leitor e leitora, que eu realmente usei determinado produto, seguem algumas fotinhas minhas com a argila aplicada em meu rosto.


Publicar estas fotos é muito sem noção de minha parte... mas vamos em frente! Depois de misturada com água e aplicada no rosto, a argila rosa fica parecendo uma pasta de amendoim, bem marronzinha. No início ela até ardeu um pouquinho, mas à medida que foi secando, não senti mais a ardência.

Dez minutos depois...

Sem ter muito o que fazer enquanto a máscara estava agindo, fui me deitar um pouco. Você pode ver que a argila está secando e voltando ao tom rosa.

...mais quinze minutos depois

Depois de quinze minutos deitada, levantei e fui dar uma voltinha pelo jardim da casa da minha mãe. Ainda bem que éramos só eu e minha câmera...  

Bom, depois deste post..., mas pelo menos eu não estou vendo você rir de mim, hehe...

Não esperei ela ficar totalmente seca, já estava sem paciência e fui lavar o rosto com água fria. A argila saiu facilmente da pele, mas a parte que grudou nos cabelos não saiu só com água. Depois eu fui tomar banho e removi o que ficou com shampoo.

e mais ou menos cinco minutos depois (trinta minutos desde a primeira foto)!

Outra foto sem noção: cara lavada, apenas com um batonzinho nos lábios, mas pelo menos foi ele que salvou a foto! Aliás, eu podia até ter finalizado este post com uma foto minha de banho tomado, maquiagem no rosto e cabelos esvoaçantes..., mas como a intenção era mostrar somente a ação da máscara de argila rosa, decidi deixar assim mesmo. 

Logo que eu removi toda a argila, a minha pele ficou bem vermelhinha e eu pensei que ela tinha ficado irritada com a argila, mas não, em seguida voltou à cor natural, que também não é muito diferente do vermelhinho, já que minha pele é super rosada (até demais para o meu gosto).

O que eu achei? O resultado final foi excelente! A máscara de argila rosa fez uma suave esfoliação na pele e deixou-a muito macia. Tirou toda a oleosidade e até fechou um pouco os poros.

Você já usou alguma vez máscara de argila? O que achou?

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Eu uso bastante máscara facial e estou acostumada com o vermelhinho (na maioria das vezes é só resultado da fricção que a gente faz pra remover a máscara...), mas argila eu nunca usei... já ta na hora.

    Blog da Fênix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi,
      Eu também nunca tinha usado e adorei, minha pele ficou super macia. E como é um produto bem natural, a pele agradece. Beijos

      Excluir
  2. Eu uso uma da marca Feito Brasil e gosto muito, essa parece ser ótima.

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nanda,
      Acho que todas as marcas de argila são boas, pois é um produto totalmente natural e que não tem contra-indicações.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.