Seus fios brancos já reapareceram e você está sem tempo para retocar?

Se tem uma coisa chata, que só não é pior do que ficar careca, é ter cabelos brancos! Pelo menos para as mulheres, porque nos homens fica até charmoso!

Eu tive os primeiros fios precocemente, aos 20 anos e, desde então, convivo com tinturas. No início, os fios brancos eram poucos e o tempo entre uma tintura e outra passava dos 30 dias. Agora, nem bem completa 15 dias e os danados já estão gritando na minha cabeça.

Enquanto não é hora de retocar, mas também não quero ficar com eles tão visíveis, o jeito é apelar para o disfarce. 


Atualmente tenho duas novas tentativas de disfarce e ação. Uma é usando um stick, tipo batom. A outra é usando pó compacto. Mas este último é assunto para outra resenha. Hoje vou contar como é o Retok Color Stick, da Anaconda.

Disponível nas cores: preto, castanho, castanho médio, loiro e acajú.

O que diz o fabricante: cobre a raiz e colore o grisalho dos cabelos, bigodes e barbas. Permite que você espace as tinturas sem que as raízes apareçam. Não prejudica os cabelos harmonizando com a cor natural e saindo facilmente com shampoo. Não embaraça. Indicado para homens e mulheres e para todos os tipos de cabelos.

Ingredientes

Modo de usar: aplique diretamente sobre a área desejada, fazendo mechas ou cobrindo desde a raiz o seu grisalho ou sua tintura. Deixe secar por alguns instantes e você terá um retoque natural. Sai com shampoo.

Ele não tem muita aderência na pele. Até forcei um pouco para tentar mostrar a cor, mas nos fios ele "pega" super bem.

Minha experiência: vou mostrar algumas fotos de como estava meu cabelo e como ficou com o retoque. As fotos estão meio toscas, pois foi difícil dar um close mostrando como aplicar, mas acredito que sirvam para você ter uma ideia.


Foto sem nenhuma make e sem nenhuma dignidade também... mas o que eu quero mesmo é mostrar os "branquinhos" aparecendo nas laterais.


Mais uma foto tosca, porque nesta eu estou assoviando e chupando cana... Mas isso foi o melhor que eu consegui...


Resultado final: os fios ficaram meio amarelos (para combinar, coloquei a seta amarela também), é uma tapeação mesmo, mas serve como quebra galho. Imagino que as cores castanho e preto sejam mais naturais. Este tom de loiro é o único da marca, mas é o que tem.

Comprei o Retok Stick Color numa loja especializada em produtos para cabelos, no centro de Porto Alegre, e paguei R$ 12,90.

Já tentei também usar um rímel especial para cabelo, mas não me acertei muito, pois deixava os fios bem duros e acabei jogando o rímel fora. Meu cabeleireiro me disse que era para eu molhar o pincel com o produto na água antes de colocar nos cabelos, para diluir um pouco e não ficar tão duro. Agora já era, mas se alguém faz uso de rímel para cabelo, me diga se essa informação procede.

Depois de comprar este stick (batom para cabelos) eu aprendi uma técnica diferente de disfarce, usando pó compacto, mas isso é assunto para outro post.

Para você que ainda não tem um fiozinho branco para contar história, sinta-se privilegiado(a)! Mas para você que, como eu, convive com isso há anos, me conte, o que você faz com os fios branco enquanto não retoca? Deixa assim mesmo, disfarça ou corre pintar ao primeiro branquinho?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Respostas
    1. Oi Camila, coo quebra galho, serve. É bem melhor do que ficar com os brancos aparecendo!
      Beijos

      Excluir
  2. Amiga você fez o teste perfeitamente, aí mesmo nas laterais que os meus apontam, e sabe... não sabia que a Anaconda tinha esse disfarce!!! Vou comprar!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, as laterais são as primeiras a nos denunciar, heheh...
      Este stick esconde os brancos, mas fica meio amarelo, não achei assim aquela maravilha, mas é o único tom de loiro que a Anaconda tem. Me disseram para usar o castanho médio, que fica melhor... mas não sei. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.