Vai viajar no feriadão? Leve repelente contra insetos!

O feriadão da Páscoa está se aproximando e muita gente já arrumando as malas para aproveitar estes dias no interior, na serra ou na praia. Merecido descanso, mas para quem é mais religioso, também é um momento de maior reflexão. De qualquer modo, nada impede uma viagem para relaxar as tensões e fugir um pouco da rotina.

Além dos cuidados básicos de sempre, tem um item não muito lembrado e que é importante, mesmo que o verão já tenha ido embora. Um repelente (creme, loção ou spray) contra insetos. Além de proteger a pele das picadas de insetos, protegem contra a transmissão da dengue.

Repelente contra insetos OFF! Kids, da Johnson's

Minhas narinas repelem os cheiros dos protetores de insetos para adultos, mas há uns 2 anos mais ou menos eu comecei a usar repelente infantil, como o OFF! Kids, da Johnson's.

Ele não é propriamente infantil, o nome Kids sugere que ele é mais indicado para o público infanto juvenil, mas foi o único que eu não me incomodei com o cheiro e não irritou minha pele, nem deixou-a ressecada.


É mais fininho do que um creme e mais consistente do que uma loção. Espalha bem na pele, acho até que é hidratante, porque deixa ela bem macia e com um cheirinho muito gostoso.

Até há pouco tempo atrás, pelo menos aqui no Sul, assim que acabava o verão, os mosquitos desapareciam, mas o que eu notei, principalmente neste ano, é que isso ainda não aconteceu. Chega o final de tarde e já começa o ataque. Comigo é um horror, pode ter 10 pessoas em volta de mim e um único mosquito. Quem ele vai escolher? Eu, é claro.


Sou atacada principalmente nas pernas e pés e os mosquitos este ano devem ter tomado algum "suplemento", as picadas estão super doloridas e eu fico toda inchada, parece que fui atacada por abelhas. Sempre fui um pouco sensível, mas agora está demais. E é só eu me perder no horário e esquecer de passar o repelente, pronto, parece que eu vou ser devorada viva pelos medonhos!

Resultado final, este repelente protege mesmo?

Eu sinto que ele protege em parte, não sofro mais tanto, mas eu percebo que alguns mosquitos não se intimidam... Não sei se os mosquitos já estão mais resistentes à este repelente ou se sou eu quem está com a pele mais sensível.

O valor da embalagem do OFF! Kids, com 117ml, está em torno de R$ 17,00 e é vendido em qualquer farmácia.


Ingredientes

Eu li um post muito interessante sobre insetos e repelentes infantis no blog Roteiro Kids, em que a blogueira analisa certos ingredientes na composição destes e explica quais são os mais eficazes no combate à dengue.

E pelo que eu li, o OFF! Kids, como a maioria dos repelentes disponíveis no mercado brasileiros, possui DEET (dietiltoluamida), o que faz com que ele não seja lá tão eficaz, além de ter uma durabilidade bem menor. Será que é por isso que eu ainda sinto algumas picadas?


Se você quiser saber mais sobre esta parte química, clique aqui.


Você é sensível à picadas de inseto? Costuma usar repelente?

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Quando fui ao Brasil a minha mãe tinha essa marca de repelente e eu usei, achei muito bom, mas era o spray e a textura era "liquida" e transparente. Gostei muito do efeito e do cheiro, achei bem eficaz.
    Mas agora fiquei em duvida quanto ao que vc falou, pois aqui na França os repelentes considerados mais eficazes são os com DEET, inclusive é o que os médicos "receitam" para quem vai viajar para paises onde existe risco de transmissão de doenças por mosquitos, é considerada a unica molécula realmente eficaz em zonas tropicais com risco de malaria, dengue, etc...), mas teria que ser concentrado a 50% (e para crianças 30)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Milena, eu não entendo nada desta parte quimica, mas também fiquei em dúvida devido ao que eu li no Blog Roteiro Kids sobre o DEET. Eu pensava que estava bem protegida contra a dengue e agora nem sei mais. Vou ter que perguntar para algum bioquimico ou farmaceutico sobre isso...
      Beijos

      Excluir
  2. Eu não tenho o costume de usar repelentes, mas com tantos casos de dengue tenho que criar esse habito.

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, a gente não pensa muito que uma picada de inseto possa nos fazer tão mal, mas pode sim e não só no verão...
      O melhor é a gente se proteger.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.