Mercado de San Antón, gastronomia espanhola de primeira!

Na semana passada eu fiz um post sobre o tradicional Mercado de San Miguel, em Madrid e hoje vou escrever sobre outro mercado muito legal, o Mercado de San Antón, no bairro Chueca, também em Madrid.


O Mercado de San Antón fica num prédio com 3 andares, bem moderno e espaçoso. Talvez por ser longe do burburinho do centro, ali se encontram mais madrilenhos do que turistas.

Tem rede de wifi que funciona gratuitamente nos 3 andares

Todas as bancas do MSA oferecem aos clientes um serviço de entrega a domicílio. E para quem for de carro e fizer compras acima de 30 euros, o estacionamento é grátis.

No primeiro andar se encontra bancas de carnes, peixes, frutas e verduras e no sub-solo, um pequeno supermercado. O atendimento neste andar é de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 10h às 15h.

Carniceria La Finca: o nome "carniceria" não soa bem em português, mas é um açougue normal.


A Oleoteca Murua possui degustação e venda dos melhores azeites espanhóis. Aqui tudo leva azeite de oliva, de chocolates a cosméticos.

Hortaliças e frutas da estação, tudo muito arrumadinho.


Na foto acima, no segundo cesto, da esquerda para a direita, a fruta que parece um pêssego achatado, tem gosto de pêssego mesmo, mas se chama "paraguayo".

Ainda no primeiro piso, queijos dos mais diversos tipos, pães, panetones e doces de dar água na boca.

Subindo as escadas rolantes, no segundo piso, muitos espaços gourmets, com comidas locais e outras bem exóticas. E como é tudo aberto, das escadas mesmo temos uma vista panorâmica de todo o primeiro piso.

Vista "aérea" do primeiro piso

No segundo piso tem bancas/espaços que vendem comida espanhola, grega, japonesa, das Ilhas Canárias, tapas, massas, peixes, carnes, ostras, lulas, mexilhões e frutos do mar dos mais diversos.

Taberna e Vinoteca La Imperial: vinhos e gastronomia espanhola... 


Até olhei de perto esta banca para ver que tipo de comida era essa das Ilhas Canárias, mas agora esqueci...

SushiMarket: sushi, sashimi, "harakiri" (brincadeirinha....) e outras comidinhas japas.


Pescadería López Astorgano: muito bonito de se ver e deve ser delicioso para quem gosta. Para mim, exótico demais!

Tudo é preparado na hora e servido num balcão e se come praticamente de pé, pois vi pouquíssimos lugares para sentar. O horário de funcionamento neste piso é de segunda-feira a domingo, das 11h às 24h.

Neste piso tem também uma sala com 175m², para eventos culturais e shows. O funcionamento desta sala é de segunda a quinta, das 11h às 21h e na sexta e sábado, das 11h às 23h.

No terceiro piso, subindo uma escada normal, tem um restaurante terraço muito bonito (La Cucina) e espaçoso, cheio de gente e com fila de espera.

Vista da sacada do restaurante para o bairro de Chueca

Este restaurante tem uma sacada bem grande que também serve de lounge e possui uma belíssima vista para o bairro de Chueca. E o grande diferencial é que você pode comprar qualquer produto nas bancas do mercado e pedir para o pessoal do restaurante preparar para você e aos eu gosto. Não sei o custo disso, mas não deve ser um absurdo, senão ninguém solicitava o serviço.

O funcionamento do restaurante é de domingo à quinta-feira, das 10h às 24h e na sexta, sábado e véspera de feriado, das 10h à 01h30min. 

Em volta do Mercado de San Antón tem muitos bares e restaurantes com mesas nas ruas, o que deixa a área toda muito charmosa.

Um charme só estes bares com as mesinhas na rua.

Como chegar:
Para chegar até o Mercado de San Antón é só pegar um metrô, pode ser na estação central de Puerta del Sol e descer na Estação Chueca. O MSA fica bem próximo desta estação, na Calle Augusto Figueroa 24.

Você gostou deste mercado ou prefere os mais tradicionais, como o de San Miguel?

* Se você ainda não leu o outro post, clique sobre o Mercado de San Miguel.

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.