Protetor Solar Compacto, com cor e SPF50 - Avène

Hoje tem resenha de mais um produto diferente adquirido em farmácia: Protetor Solar Compacto com cor e SPF50, da Avène. Esta marca é bem conceituada e já comercializa vários produtos aqui no Brasil.


Este protetor solar mais se assemelha a uma base, é bem compacto, mas muito cremoso e possui cor. A proteção é bem alta: FPS 50.

O que diz o fabricante: oferece proteção muito elevada, ideal para peles claras. Indicado também para peles com intolerância aos filtros químicos e perfumes. Possui textura suave e é fácil de aplicar, deixando a pele mais uniforme.

Ingredientes

Eficaz contra os raios UVB-UVA longos e curtos. Com água termal de Avène, que possui propriedades naturalmente suavizantes e dessensibilizantes. Sem filtros químicos, sem parabenos e sem perfume. Fotoestável e resistente à água. 


A embalagem possui duas divisões, numa está o produto e um espelho e noutra, uma esponjinha/puff para aplicação. A cor que eu comprei é a Sable, que eu considero um bege médio, pois tinha outra bem clara, que eu não lembro o nome e outra mais escura, a Doré.


Minha experiência: a cor parece ser um pouco escura, mas assim que aplicada, fica exatamente na cor da minha pele. Isso que eu não estou bronzeada, se eu estivesse com um pouco de cor, talvez a Sable ficaria um pouco clara.

O produto é super fácil de aplicar, possui alto fator de proteção e por isso, quando eu preciso ficar na rua, exposta ao sol, passo o produto como se fosse uma base e depois de algumas horas, só retoco, sem interferências na maquiagem.  

Quando eu estava na Espanha, agora em junho, pleno verão europeu e sol à pino, eu usava esse protetor todos os dias e levava ele na bolsa para retocar, pois eu passava o dia inteiro andando no sol.

Posso afirmar que a proteção é excelente, meu rosto ficou bem protegido. O acabamento não é matte e eu finalizo aplicando uma camada de pó compacto. 

É um produto importado, de fabricação francesa e por isso, o preço não é muito acessível, mas por ser bem compacto, ele rende muito e tem dupla função, de filtro solar potente e base. Levando isso e os demais benefícios em conta, é um produto a se considerar, pois é muito bom.

Nas pesquisas que eu fiz, encontrei na Panvel, em promoção, de R$ 126,55 por R$ 107,57. Mas outras farmácias que vendem esta marca também devem ter.

O que você achou deste produto? Usaria?

Beijos,

Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários :

  1. Olá, parabéns pelo blog. Adoro os dois assuntos viagens e beleza! Tenho uma amiga que está indo à Espanha e vai me trazer uns produtinhos. Minha pergunta é: onde se encontram as marcar john frieda e kerastase por lá? Ouvi dizer que tem no El corte Ingles, você sabe? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada, são meus assuntos favoritos também!

      Se você gosta dos produtos da Vuchy, Bioderma, Avène, Neutrogena, na Espanha se encontra em farmácias e chega a custar metade do que custa por aqui.

      El Corte Ingles é uma loja de departamento enorme (tem várias), mas não é um lugar de preços muito acessíveis, de qualquer forma, pode ser mais barato do que aqui.

      Infelizmente eu não observei sobre John Frieda e Kerastase porque eu encontro estes facilmente nos free shops do Uruguai, então lá nem prestei atenção. Mas como tem de tudo no El Corte Ingles, poderá ter estes produtos sim..
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Ana

    O blog VIAGENS DA KINHA, já está no ar. Vou aguardar a sua visita e de suas leitoras.
    http://amigadamodaviagens.blogspot.com

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kinha, já fui conhecer seu novo blog antes mesmo de receber teu recadinho. Te desejo muito sucesso! Beijão

      Excluir
  3. Que diferente. INTERESSANTE! Adorei saber! Ainda não tinha visto assim!
    Gostei mto!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ana esse protetor solar deve ser perfeito para pele sensíveis. Amei. bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.