Que tal um Walking Tour por Barcelona?

No último post sobre Barcelona. fizemos um belo passeio de ônibus turismo e rodamos por quase toda a cidade. E hoje, convido você a fazer um Walking Tour. Vamos lá?


Mas o que é um Walking Tour?
É um passeio, geralmente conduzido por um guia, que envolve caminhadas pelas ruas da cidade, em áreas centrais ou históricas e em pontos turísticos de fácil acesso. Neste passeio não se entra em museus, mercados etc, o guia apenas mostra os locais e os turistas retornam depois aos lugares que mais lhe interessaram. Um walking tour dura em média 3 horas.

Plaça de Catalunya/Praça Catalunha - centro de Barcelona


Las Ramblas, sempre lotada de turistas e bolo decorado de macarons na vitrine de uma confeitaria, também nas Ramblas


Mercat La Boqueria - Las Ramblas 
Então, especialmente para os leitores do blog, eu preparei um Walking Tour pelos principais pontos de Barcelona e que se pode ir a pé, partindo do centro. Se acomode na cadeira ou poltrona e vem comigo, o passeio vai durar umas 10 ou 15 fotos!


Plaça Reial (Praça Real), datada do século 19 e com luminárias de rua desenhadas por Gaudí - bairro Gótico

*Principalmente da Europa, é muito comum os turistas fazerem Walking Tour, que acontecem todos os dias nas cidades mais visitadas. No Brasil também existe em algumas capitais, como Rio, São Paulo e Porto Alegre e se chama Free Walk Tour.


Casa Milá, mais conhecida como La Pedrera (em restauração) - Paseig de Grácia - bairro Eixample

Bicicletas para aluguel - Paseig de Grácia - Bairro Eixample

Casa Batlló - Paseig de Grácia - Bairro Grácia

Em Barcelona eu vi alguns anúncios de walking tour e o preço era de 14 euros por pessoa. Eu e minha irmã não nos interessamos neste passeio guiado porque já tínhamos andando dois dias de ônibus turismo e estávamos querendo explorar a cidade a pé livremente, nos guiando apenas por um mapa turístico. 

*Recebi a indicação de um passeio bem legal pelo Bairro Gótico, chamado Tour Gratis. Se você quiser saber mais, clique aqui.

Bairri Gótic

Bairro Gótico: à esquerda, ponte que une a Casa de los Canónigos com o Palau de la Generalitat. À direita, noivos em sessão de fotos, cena comum pelo bairro.


À esquerda, Igreja Santa Maria del Mar (bairro El Born). Ao centro, a Basílica da Sagrada Família (bairro Eixample) e à direita, Catedral de Santa Eulália, ou Catedral Gótica, como também é conhecida (bairro Gótico).


Palau de la Musica Catalana/Palácio da Música Catalã, localizado em uma das estreiras ruas do bairro de Sant Pere, Santa Caterina i La Ribera. Um verdadeiro tesouro da arte modernista catalã.


Mercat del Born, grandioso exemplo de arquitetura modernista, com estruturas de ferro e onde, desde 2013, funciona o Centre Cultural El Born. Bairro El Born.

A charmosa Paseig El Born - bairro El Born


À esquerda, em frente ao Museu Picasso, na Carrer Montcada, 15-23, bairro El Born. À direita, acesso aos Jardins de Rubió i Lluch, pela Carrer de l’Hospital, bairro El Raval.

Gato de Botero (Fernando Botero, artista colombiano), localizado na Rambla del Raval

Platja de la Barceloneta/Praia da Barceloneta

Por ser a mais próxima do centro, La Barceloneta é uma das praias mais conhecidas e visitadas de Barcelona. Para chegar até lá, pode-se ir andando desde as Ramblas, passando pelo Monumento a Cristóvão Colombro e o Parque de La Ciutadella. A praia La Barceloneta fica ao lado do Port Vell, o porto mais antigo de Barcelona e que atualmente é uma marina de barcos e lanchas de luxo.


"Relógios derretidos" à venda, inspirados nos originais do quadro "A Persistência da Memória", do pintor catalão Salvador Dalí, conhecido por suas obras surrealistas

Para encerrar este walking tour, escolhi a foto acima, da vitrine de uma loja de rua em Barcelona. Estes "relógios derretidos" são uma metáfora de Salvador Dali, que representam a liquidez do tempo.

Então, pense em todas as coisas que você quer fazer, em todos os lugares que você quer conhecer e coloque seus planos em ação, pois o tempo derrete muito rápido e podemos nos dar conta tarde demais de que não fizemos nem metade do que gostaríamos de ter feito.

O que achou deste walking tour? Você gosta de caminhar pelas ruas dos lugares que visita ou prefere usar mais ônibus e metrô?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Legal fazer um walktour hein! achei bacana a idéia. AMEI as fotos!
    coisa linda de cidade!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barcelona é uma cidade muito colorida, alegre, tem muita cosia para fazer e visitar por lá! E uma das coisas bem legais de fazer por lá é andar pelas ruas.
      Beijos

      Excluir
  2. Aninha, adorei este post, ainda mais a fotos dos "Relógios derretidos", me chamou muito a atenção. parabéns

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.