Dica nacional: Spray de Brilho Argan - Charming Cless

Recebi ainda na Glambox de maio este Spray de Brilho Argan da Charming Cless e tinha até me esquecido dele num canto do armário. Como estou tentando fazer mais resenhas de produtos nacionais e acessíveis, fui procurar entre as minhas coisas o que eu tinha ainda para testar.

Comecei a usá-lo na semana passada e já me considero apta para dar minha opinião sobre ele, pois este é o tipo de produto que já se percebe no primeiro uso se ele é bom ou não.


O que diz o fabricante: o Hair Spray Charming Argan, da Cless Cosméticos, possui formulação enriquecida com Argan, que traz da natureza propriedades que agem da raiz às pontas, oferecendo brilho, reparação e hidratação. Rico em vitamina E e ácidos graxos, que são substâncias indispensáveis à saúde dos cabelos. 

Promove nutrição e reestruturação dos cabelos secos e quebradiços, protegendo de danos físicos causados pelo secador e chapinha ou químicos gerados por alisamentos, progressivas e colorações. Reduz o frizz  e não pesa nos fios. Pode ser usado como um protetor térmico antes da escovação e da chapinha.

Composição: Butane, Propane, Cyclomethicone, Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Parfum/Fragrance, Coumarin, Buthylphenyl Methylpropional, Argania Spinosa Kernel Oil.  Não contém parabenos.

Modo de usar:  vaporize o spray em todo o comprimento do cabelo, mantendo uma distância de 20cm. Evite aplicar na raiz.


Minha experiência: Apliquei nos cabelos secos e limpos e, ao contrário de algumas reclamações que eu li por aí, eu percebi sim que ele deu um pouco de brilho nos meus fios. Quem não percebeu talvez seja porque seu cabelo já tem brilho. Como o meu é opaco, por causa de tintas e resquícios de luzes, percebi na hora o brilho. Maaaas... não dura muito. Acho que os fios absorvem logo o produto e lá se vai o brilho.... Pelo menos o efeito de nutrição e reestruturação fica agindo nos fios (é o que eu espero).

O cheirinho é muito bom, bem docinho, mas não é enjoado e não fica muito nos fios. Não arma e nem fixa o cabelo, mas ajuda a  reduzir o frizz e deixa os fios bem macios. Eu passo bem pouquinho e bem de leve porque, como tem óleo de argan e ácidos graxos (só esse nome "graxo" já me vem em mente algo gorduroso...) pode pesar e deixar os fios oleosos.

Ele é hidratante e protetor térmico também, mas ainda não testei nos fios úmidos. Tenho receio de errar na dose e deixar o cabelo pesadão. Nos fios secos é mais fácil perceber quanto se está passando.

Como eu citei no início do post, o meu spray de brilho veio na Glambox, mas se encontra facilmente em farmácias e lojas de produtos para cabelos. O preço médio da embalagem de 200ml é de R$ 23,00.

Mesmo o brilho não durando muito nos fios, ele é bom por ser protetor térmico, reparar os fios e reduzir o frizz.

Você usa algum tipo de spray no seu cabelo? Qual?

Beijos,
Ana


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Há algum tempo uso esse spray e não abro mais ter um desse em casa. Não uso todo dia, mas sempre que preciso. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jackeline, este spray estava esquecido num canto, mas comecei a usá-lo para fazer a resenha e gostei.
      Realmente, não dá para suar todo dia senão pode pesar nos fios, mas de vez em quando ele é ótimo, deixa os fios bem ajeitados e dá uma hidratada também.
      Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.