SAX Bistrô - Muito luxo e sofisticação!

Em Ciudad del Este, no Paraguai, além das lojas e shoppings super conhecidos e tradicionais, há algo novo e inovador por lá. 


Em pleno burburinho, que é a área comercial da cidade, a gente se depara com um prédio belíssimo e que nos surpreende mais ainda quando conhecemos o seu interior.

Trata-se da SAX Department, uma loja de departamentos de produtos Classe A e que nos últimos andares, 11º e 12º, possui um espaço gourmet muito luxuoso. No 12º andar tem também uma agência do Banco do Brasil e no 11º, um caixa eletrônico deste banco.

A SAX, que são as iniciais de Stilo. Artes. Xtras., ocupa um prédio inteiro, situado à logo à direita de quem atravessa a fronteira vindo do Brasil.

Foto SAX

Foto SAX

Foto SAX

Eu entrei nesta loja no penúltimo dia de viagem e não tive tempo para ver quase nada, mas eu e minha irmã nos interessamos tanto pelo Sax Bistrô que retornamos no dia seguinte só para conhecê-lo. E é sobre este espaço que vou dedicar este post.


SAX Restaurante, cozinha internacional, com uma variedade de 40 pratos e sobremesas, com o mais alto padrão de atendimento.


Ocupando dois pisos, possui restaurante com cozinha internacional, caviar e sushi bar, bistrô e cigar club (este fica numa área bem reservada para os apreciadores de charutos), além de uma adega própria com uma infinidade de vinhos para agradar a todos os paladares.

E este lustre, não é belíssimo?!

Os valores são em dólar e tem pratos individuais a partir de US$ 29,00. O preço médio de uma refeição (prato, sobremesa, água ou suco) é de R$ 80,00. Claro, pode variar muito dependendo também da bebida escolhida. Mas pelo luxo, sofisticação e atendimento diferenciado, vale muito a pena!


De acordo com a SAX, o Bistrô é a extensão da sofisticação e bom gosto traduzidos na gastronomia. Concordo!


Bem que eu fiquei com vontade de esticar as pernas e passar a tarde na poltrona acima, pois a gente entra em um outro mundo quando está na SAX. Mas eu precisava voltar ao Brasil naquele dia.


Pelo extenso corredor podemos encontrar pequenas "salas" para encontro de negócios ou para um simples bate-papo. Mas se o cliente desejar maior privacidade, há também uma outra sala, fechada.


Sala climatizada com charutos cubanos. Ao lado desta há o Cigar Club, um espaço reservado para só os apreciadores de charutos ficarem mais à vontade.

Caviar & Sushi Bar


Café Bar, onde temos a oportunidade de desfrutar as mais variadas opções de cafés em um lugar incomparável.


Claro que eu provei um dos cafés, super delicioso!

A cobertura fotográfica foi completa... o banheiro também é luxuoso!

Tem até luneta para quem quiser apreciar a vista das duas cidades: Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.

Bem ao fundo, à esquerda do Rio Paraná, podemos avistar a cidade de Foz do Iguaçu/PR/Brasil


Winne Cellar - Vinhos e demais bebidas à escolha dos clientes. A foto acima é do 2º piso. Na foto abaixo, que é do 1º piso, à esquerda podemos verem um sala de vidro, mais opções.


Esta loja, principalmente o espaço gourmet, ainda não é muito conhecido pela maioria das pessoas que vai a Ciudad del Este fazer compras. Talvez porque estejam focadas apenas nas compras ou em marcas mais populares. Muitas só olham o prédio, que é muito vistoso, mas não vão até lá.

Mas se você gosta deste tipo de ambiente, aprecia bom atendimento e não se importa em pagar um pouco mais, nem que seja de vez em quando, vale muito a pena conhecer o SAX Bistrô!

O que você achou desta proposta de luxo em Ciudad del Este?
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.