Chocolateria San Ginés, a mais antiga de Madrid!

Tenho muitas coisas e dicas para contar sobre a minha recente viagem à Espanha e decidi começar contando sobre um hábito que os espanhóis têm, que é de comer churros com chocolate. 

Em Madrid se encontra chocolaterias que oferecem esta gordice por toda parte, mas existe uma em especial, que é a mais antiga e famosa da cidade, a Chocolateria San Ginés.


A Chocolateria San Ginés possui duas entradas, por isso uma tem o número 2 e a outra, o número 5, mas o lugar é um só.


Em funcionamento e no mesmo lugar, desde 1894, a Chocolateria San Ginés, está localizada na área central de Madrid, em Puerta do Sol (Pasadizo de San Ginés, 5).


Muito procurada por turistas, está sempre cheia e pelo que informa no site, eles ficam abertos 24h, todos os dias da semana. 

O lugar é muito aconchegante. Nas paredes, muitas fotos de pessoas famosas que já estiveram por lá. Bem encima da minha cabeça tem uma foto do Maradona, ainda jovem. E por ser verão, estava cheio de mesinhas também pelo lado de fora.


O preço eu achei bem acessível, paguei 3,80 euros (cerca de R$ 12,50) por uma xícara de chocolate quente bem cremoso e consistente, acompanhado de 6 churros, finos e longos. Duas pessoas comem tranquilamente. Até pensei que seria bem mais, devido à fama, tradição e ambiente, mas para os padrões da Europa, está bem barato até. 


Como é verão na Europa, não ficou tão apetitoso assim, como deve ser saborear no inverno. Até enjoei um pouco e me deu a maior sede, mas nos dias frios deve ser uma excelente pedida. 

Que tal, você já experimentou comer churros assim?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Ahhhhh deu água na boca durante todo o tempo que li. hahahahha
    QUE DELICIAAAA!
    AMO ISSO!

    adorei as fotos

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia, mas saborear estes churros com chocolate quente no inverno deve ser bem melhor, hehehe...
      Beijos

      Excluir
  2. Amo churros,Ana! :)
    E esses são grandinhos hehe..
    Sabe que comemos por aqui o ano inteiro rs.
    E no verão,churros de doce de leite com uma bola de sorvete de limão siciliano <3
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia,
      É muito gostoso, mas para o meu paladar, meio gorduroso também.
      No verão, acompanhado de sorvete deve ser bem mais interessante do que com chocolate quente, mas como lá a tradição é essa, eu não podia deixar de experimentar.
      Os churros são enormes mesmo, tive que dividir com minha irmã, porque comer tudo aquilo sozinha eu iria sair de lá rolando...
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.