4 Lugares pra relaxar no Brasil!

“Estou saindo de férias. Volto assim que me encontrar”. Muita gente, em algum momento da vida se identifica com essa frase de Martha Medeiros. Por qualquer que seja o motivo, sempre existe uma hora em que é preciso ter um tempo pra si mesmo, e pra isso, nada melhor que lugares de paz e em contato com a natureza. 

Vamos listar alguns lugares no Brasil onde é possível ter esse momento de encontro com si mesmo, e cheios de belezas naturais.

Chapada dos Veadeiros - GO
As cascatas encantam os visitantes

Fica em Goiás: é um destino principalmente por quem gosta de ecoturismo ou esoterismo. Os pontos turísticos são divididos entre os que estão dentro do Parque Nacional Chapada dos Veadeiros, na Vila de São Jorge e os que ficam fora.

Dentro do Parque: tem a Cachoeira do Rio Preto, um salto de 80 metros de altura. Na base tem um lago onde o nado é permitido. 

Outras atrações não menos belas, são o Cânion 1 e 2 e a Cachoeira das Cariocas. O Cânion 1 é formado por belos paredões e forma piscinas naturais entre os meses de maio a outubro. O Cânion 2 é um estreitamento do Rio Preto que forma uma lindíssima cachoeira. Saindo dali, chega-se a Cachoeira das Cariocas, cheia de duchas e hidromassagem naturais.

Fora do Parque: um dos passeios que mais chama a atenção dos visitantes é o Rio dos Couros, uma combinação de prainhas e ilhas e cachoeiras que caem uma sobre a outra, formando as Cataratas do Couro. 

Para quem busca um local cheio de mistério, os Jardins de Maitréia é ideal. Dizem que é um lugar sagrado e que quando os satélites da NASA sobrevoaram o local, viram uma enorme placa de cristal no subsolo, que segundo místicos, transferem energia para as pessoas.

Jalapão - TO
Arara Jalapão
O Jalapão é um local para curtir sem pressa, admirando as paisagens e os belos animais que surgem pelo caminho.

O Parque Estadual do Jalapão fica há 180 km de Palmas, no Tocantins: e é um local para curtir sem pressa, sem horário, e com muita atenção às paisagens à volta, pois quando menos se espera, pode-se encontrar um animal silvestre. 

Ao mesmo tempo em que fauna e flora pouquíssimo exploradas pelo homem, além das corredeiras, rios cristalinos e outros caprichos aquáticos da natureza encantam por tamanha beleza, há o lado deserto do Jalapão, com enormes dunas de areias que chegam a ter mais de 30 metros de altura.

Uma das principais atrações do Jalapão é a Cachoeira da Velha, com cerca de 20 metros de altura e 100 metros de largura, formando dois semicírculos em forma de ferradura. Na base dela se forma a Prainha da Cachoeira da Velha, um lugar calmo que pode servir de acampamento para os visitantes. 

Um dos lugares mais surpreendentes é o Fervedouro, um verdadeiro oásis em meio à vegetação fechada: um grande poço de água azul onde quem mergulha experimenta uma sensação mágica de leveza. Por conta da ressurgência, as pessoas não afundam.

Praia dos Carneiros - PE
Praia dos Carneiros, uma das mais desertas de Pernambuco

Fica em Tamandaré, no Pernambuco: uma das mais belas praias do Estado, e também, das mais desertas. É formada por praia de rio e praia de mar, o que garante ao lugar uma paisagem única. 

O ideal é aproveitar a praia enquanto ainda está vazia. Por volta das 10h da manhã os Catamarãs começam a chegar com turistas vindos de outras praias próximas, e isso faz com que a magia da praia deserta fique um pouco de lado.

Cataratas do Iguaçu - PR
As belas Cataratas do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, no Paraná: é o ponto turístico mais importante da cidade e costuma estar sempre cheio, mas isso é um mero detalhe diante da beleza das mais de 100 quedas d’água. A principal delas é a Garganta do Diabo. Para que os turistas consigam chegar bem perto dela, há uma passarela e um mirante. E vá preparado para um delicioso banho com os respingos das quedas. (Se visitar a cidade no verão, o banho será muito bem vindo).

Dentro do Parque Nacional há vários outros passeios, como rapel, rafting, caminhada e pedalada pelo Poço Preto, Arvorismo e outros que são pagos a parte. Quem preferir, pode sentar pelo gramado ou pela lanchonete para apreciar a vista e por vezes, ser surpreendido por um ou vários quatis em busca de comida. 

Mensalmente também acontece o passeio noturno, onde visitantes relatam apreciar uma lua de prata incrível de linda. 

Mesmo esse não sendo um local deserto, o contato tão próximo com a natureza e o barulho das águas ajudam a acalmar. 

Agora, é só escolher o destino, preparar as malas e embarcar para uma viagem relaxante.

Eu já conheço as Cataratas do Iguaçu e garanto que é um passeio de beleza indescritível! E você, já conhece algum destes paraísos? 

Beijos,
Ana Maria

* Hoje o post é um pouco diferente do que você costuma ver por aqui. Não fui eu quem escreveu e sim, uma equipe de jornalistas da RentCars - Aluguel de Carros, exclusivamente para ser publicado no Viagens e Beleza, como sugestão de passeios belíssimos aqui mesmo no Brasil. 

** As fotos também foram enviadas pela equipe da RentCars.

*** Não é publipost, apenas uma cortesia de minha parte!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários :

  1. A Chapada dos Veadeiros é realmente linda!

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, ainda não conheço, mas já vi alguns vídeos e fotos e é realmente lindo. Bjs

      Excluir
  2. Não conheço nenhum desses lugares, muito obrigada pelas dicas. bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jackeline, quando você puder, conheça um destes lugares, você vai gostar, com certeza! Bjs

      Excluir
  3. Vontade de conhecer o Jalapão \o/
    E curtir sem pressa!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.