Complementando o post anterior, onde eu falei sobre o Parque Farroupilha ou Parque da Redenção, o maior parque de Porto Alegre, hoje vou falar sobre o Brique da Redenção.
O "Brique da Redenção", para quem não sabe, é uma feira de antiguidades, artesanato, artes plásticas e afins, que acontece todos os domingos.
Exposição de antiguidades e artesanatos
Esta feira, criada há mais de 30 anos, foi inspirada na Feira de San Telmo, em Buenos Aires e no Mercado das Pulgas, em Montevidéu.
Público e artistas bem ecléticos
Durante o Brique, podemos ver também várias manifestações populares como artistas de rua, mini teatro, músicos, apresentações de capoeira, etc.
Vários grupos de capoeira se apresentam durante o Brique.
A banda de um homem só...
... e o último fotógrafo de Lambe-Lambe de Porto Alegre.
Eu e minha irmã apreciando as belezas do Brique.
O chimarrão não pode faltar!
"Sempre Vivas", para alegrar a casa em dia de jogo.
O "Homem do Gato" ou "The Cat Man, como o próprio Falcão gosta de se apresentar. Ele sempre atrai muita gente, principalmente crianças, que adoram as suas brincadeiras!
Os índios também sempre marcam presença com sua dancinha e música de uma nota só.
O Zé da Folha ao estilo "assovia e chupa cana"!
Acima, mini teatro de bonecos, sempre com belas histórias em cartaz.
Estátua viva
Poeta literário
Que tal esta feira? Você gostou do Brique da Redenção?
Beijos,
Ana Maria







Comente via Blogger