Testando mais uma vitamina para cabelos: Oenobiol Magnifique!

Quem acompanha meus posts sabe que estou sempre inventando alguma coisa para melhorar a saúde e a textura das minhas madeixas, não é? Para isso, vale passar creminhos, máscaras, óleos, fazer progressivas, mechas, tinturas, tonalizantes, cortes, enfim, tudo o que eu achar que vai melhorar eu tento. Às vezes dá certo outras nem tanto...

Outra coisa que eu sempre procuro é ingerir os nutrientes que o meu organismo precisa, seja naturalmente pela alimentação ou complementando com vitaminas. Até já escrevi um post sobre algumas vitaminas para os cabelos que eu já experimentei, se você ainda não leu, clique aqui.

Recentemente eu descobri outra vitamina que promete ser maravilhosa: Oenobiol Magnifique.


Comprei e já estou tomando. São 30 cápsulas, uma por dia, o que é bem prático, pois algumas vitaminas para cabelos e unhas a gente precisa ingerir em 2 ou 3 doses diárias. Dá muito trabalho e eu sempre esqueço de tomar alguma cápsula. Mas eu fiz vários tratamentos com duração de 3 a 6 meses. Com algumas vitaminas eu notava melhoras, outras nem tanto. Mas como eu já disse, adoro uma novidade e aqui estou eu experimentando a Oenobiol Magnifique, da Sanofi-Aventis.

O que diz o fabricante: cada cápsula possui Vitamina A, que estimula a regeneração das células do cabelo; Biotina, que ajuda na formação de queratina, proteína que faz parte das unhas e fios de cabelo; Ácido Pantotênico, que reduz a queda do folículo capilar


Depois da minha última aventura, onde apliquei tanta química que quase destruí meus cabelos, estou tentando recuperá-los em tratamento intensivo, externa e internamente.

Faz uma semana apenas que estou tomando esta vitamina, obviamente é muito cedo para notar alguma melhora, pois o tratamento é de, no mínimo, 3 meses. Lógico que eu não iria esperar 3 meses para falar sobre isso, então, fica a dica, mas quem se interessar, oriento a consultar seu dermatologista antes ou uma nutricionista. O preço da cada caixinha varia de R$ 99,00 a R$ 143,00, por isso é bom pesquisar. 

Existem outras três Vitaminas Oenobiol: a Velouté, a Radiance e a Solaire. Cada uma para um determinado fim. Para os cabelos e unhas é a Magnifique!

Assim que eu notar alguma melhora no cabelo, complemento aqui mesmo, no final do post ou senão, espero completar os 3 meses e posto o resultado final.

Você já ouviu falar nesta vitamina?

Beijos,
Ana

* Não dei continuidade ao tratamento com Oenobiol Magnifique, pois não sei se foi impressão minha ou fato, mas é que percebi um aumento de apetite após a 2ª semana de uso e por consequência, um leve aumento de peso. Mesmo assim, segui até o final das cápsulas, mas optei por não seguir adiante, já que minha irmã e uma colega dela também perceberam esse aumento de apetite.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

20 comentários :

  1. Outro produto que eu n conhecia, se for bom mesmo faz outro post falando !! Obrigada pela visita, beijinhos !!

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, quando terminar o tratamento com o Onenpbiol eu conto aqui sim qual o resultado. Beijos

      Excluir
    2. comecei agora estou com esperanças, não sinto fome além, só vontade de urinar mais vezes,bjs.

      Excluir
    3. Olá!
      Cada pessoa reage de uma maneira diferente mesmo. Mas depois volte aqui para contar o que achou do tratamento com o Oenobiol, se percebeu melhoras, etc. Bjs

      Excluir
  2. Oi Ana,
    Sempre estamos na luta para manter a saúde,seja do corpo,pele,cabelos..Eu que diga viu,já tomei algumas vitaminas,já fiz tratamentos para os cabelos,enfim,de tudo um pouco..Acho que valeu a pena sim,hoje em dia meus cabelos estão bem mais saudáveis,apesar de ter feito poucas mudanças radicais.Minha pele,somente depois dos 30 comecei a cuidar mais,e todos os dias a rotina diária.Agora as unhas..essas ficam fracas,embora tivesse tomando suplementos (ortomolecular).Até tempos atrás estava com "mania" de roer todas elas,era só lascar..urgh rs!Bom,hoje em dia,o colágeno e algas marinhas tem me acompanhado diariamente,gosto muito.
    Bom saber que o Onenpbiol ajuda na queda,essa é a minha real preocupação hehe..
    Ah!gostei muito da cor pós keraton viu rs
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!
      Graças às vitaminas que tomamos que o estrago no cabelo não é tão grande quando inventamos de mudar, não é?
      Eu nunca roí unhas, as minhas são duras feito casco de cavalo, mas volta e meia elas ficam quebradiças ou escamam, então acredito que seja deficiência de alguma vitamina mesmo.
      Obrigada pelo elogio quanto à cor do cabelo, ufa, ainda bem que consegui melhorar, porque estava um horror. Bjs

      Excluir
  3. Olá Ana Maria,
    Como posso comprar, adore seu blog e percebi que tem resultados.
    Meus calos estão detonados e a gente que não tem tempo para cuidar é complicado né.
    Aguardo seu retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jucelia,
      O Oenobiol Magnifique você encontra em farmácias. Não é toda que vende, mas as maiores têm.
      Beijos

      Excluir
  4. olá! passeando pelo google vi seu blog, o oenebiol magnifique abre sim o apetite para q agente possa ingerir alimentos e nutrientes q o nosso corpo precisa pra dar o resultado esperado, não é a vitamina sozinha e sim ela com junção a uma dieta equilibra e temos um ótimo resultado assim com qualquer outro suplemento vitaminico *uma dica : coma bastante couve ,espinafre, cenoura e abobora. Boa Sorte ... bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana!
      Muito obrigada pelo seu esclarecimento sobre o Oenobiol, foi muito bom mesmo. Então não era apenas uma "impressão" minha sobre o aumento do apetite....
      Não sou muito chegada em couve e espinafre, mas adoro cenoura e beterraba. De qualquer modo, vou começar a ingerir um pouco mais os 2 primeiros citados.
      beijos

      Excluir
  5. Ana adorei, eu ainda nao usei ele, mais pela descrição já passou na analise rsrs

    Biotina é otima para o cabelo

    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatiane, muita gente elogia e eu queria ter continuado o tratamento, mas interrompi porque ele estava aumentando o meu apetite. E isso é tudo o que eu não preciso.
      Beijos

      Excluir
  6. Linda, minha dermato me receitou, pois fiz quimio e estou usando algumas maravilhas para ajudar no crescimento e fortalecimento dos cabelos.
    Estou amando o produto!!!! Apesar de caro, vale a pena!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine,
      Há quanto tempo você está tomando o Oenobiol?
      Minha dermato me receitou comprimidos de Biotina pura e comecei a tomar faz pouco mais de 15 dias. Não vendem aqui no Brasil (só mandando manipular) e como viajei para a Espanha agora em junho, comprei por lá um tratamento de 6 meses. Paguei super barato, pois a Biotina que eu comprei é de fabricação espanhola mesmo.
      Depois do 3º mês farei uma resenha para contar se já notei melhoras, etc.
      Beijos

      Excluir
  7. Há uns 2 ou 3 anos atrás, tomei Oenobiol por 3 meses, pois achei que era suficiente. Adorei! Meus cabelos cresceram muito! Agora que cortei o cabelo, estou querendo tomar novamente pois morro de saudade dos meus cabelos longos! Pra mim deu super certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, pois é, conheço várias pessoas que se adaptaram muito bem com o Oenobiol, pois cada pessoa reage de uma maneira diferente a um mesmo produto. Que ótimo que deu super certo com você!
      Beijos

      Excluir
  8. Eu adorei... único que deu certo para mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carine,
      Que ótimo! Cada pessoa se acerta mais ou menos com alguma destas vitaminas capilares, porque tudo depende do que o cabelo está precisando. Quando acertamos, é uma beleza!
      Beijos

      Excluir
  9. Tomei oenebiol magnifique já faz uns 6 anos , minha pele ficou lisinha eu adorei , mas não encontro mais o produto na minha cidade em nenhuma farmácia.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.