Mimos de luxo na 1ª classe dos aviões!

Viajar é mudar de ambiente, conhecer lugares novos, pessoas e culturas diferentes, sair da rotina, mudar de ares... enfim, quase todo mundo adora viajar. Eu disse quase porque, por incrível que pareça, existe muita gente que não gosta de viajar. Mas não é sobre isto que vou abordar no post de hoje e sim, o prazer e o luxo que envolvem os afortunados passageiros que voam na 1ª classe.

Se você ainda não viajou na classe A dos aviões, certamente já teve vontade ou muita curiosidade em saber como é viajar no maior conforto e sendo paparicado pelos atenciosos comissários. Aliás, a paparicação começa antes mesmo de embarcar, já na sala VIP dos aeroportos. Acho este assunto bem interessante e decidi escrever um post sobre algumas destas amenities.
Mimos de luxo na 1ª classe dos aviões!

As mordomias são muitas, desde poltronas tamanho GG, cobertor de pura lã, lençóis egípcios de 200 fios, edredons de 400 fios, TV individual com mais de 1.200 canais, cardápio elaborado por grandes chefs, vinhos importados, espumante Don Peringnon, etc..., até estacionamento com manobrista ou motorista particular para traslados. Tudo isso para atrair passageiros cada vez mais exigentes e dispostos a pagar pelo melhor que cada empresa tem a oferecer. Mas existem também outros mimos que estão se transformando em verdadeiros objetos de desejo. São as nécessaires exclusivas, de grifes de luxo, que os passageiros recebem assim que pisam nesta área VIP da aeronave. 

Selecionei 10 entre as maiores companhias aéreas para escrever um pouco sobre estes "mimos" oferecidos a bordo:

AEROMÉXICO: oferece um Kit Eco Chic. Ele é totalmente ecológico, com desenho contemporâneo e natural. Possui meias confeccionadas com folhas de bambu, pacote de fones de ouvido feito com papel kraft reciclável e escovas de dente biodegradáveis. A necessaire contém cosméticos da Korres, renomada grife grega que chegou ao Brasil recentemente e é conhecida por sua linha de produtos naturais.

Mimos de luxo na 1ª classe dos aviões!
Kit Eco Chic - Aeroméxico

AIR FRANCE: a companhia oferece uma necessaire completa, com pijamas, chinelos, meias, e bolsas para guardar sapatos. Além disso, conta com cosméticos Les Notes, de Lanvin, com fragrâncias criadas pela famosa marca parisiense, incluindo creme, batom e toalhas. Pijamas, saco porta-sapatos e pantufas também estão no pacote.

Mimos de luxo na 1ª classe dos aviões!
Necessaire luxuosa da Air France

AMERICAN AIRLINES: os passageiros recebem um kit estilizado pela Eames Office Design. Os cosméticos que vêm na necessaire são da marca Dermatologica. Os fones de ouvido são da marca Bose e possuem sistema eletrônico de redução da ruídos externos. Os produtos de cuidados pessoais são Burt’s Bees.

Mimos de luxo na 1ª classe dos aviões!
Kit necessaire e pijamas, da American Airlines

BRITISH AIRWAYS: em parceria com Anya Hindmarch, a empresa oferece produtos luxuosos de tratamento para pele, uma escova de dente e uma pasta Marvis. A necessaire é de couro resistente, por isso a sua reutilização não é muito prática se comparada às necessaires flexíveis.

Mimos de luxo na 1ª classe dos aviões!
Mimos de luxo na 1ª classe dos aviões!
Mimos de luxo na 1ª classe dos aviões!
Além da necessaire, a British Airways oferece chinelos e pijama de lã

EMIRATES: oferece produtos da marca Bvlgari, como loção pós-barba, perfume e creme para o corpo, desodorante Axe, Gillette, creme de barbear, escova, pasta de dente, pijamas e chinelo.

Mimos de luxo na 1ª classe dos aviões!
Mimos de luxo na 1ª classe dos aviões!


Produtos Bvlgari na necessaire da Emirates 

LUFTHANSA: oferece uma necessaire simples, mas da marca alemã Bogner. Contém um tapa-olho, escova de cabelo, escova de dentes, pasta, protetor auricular, hidratante e uma espuminha para o fone de ouvido.

Além da necessaire, a Lufthansa oferece chocolates como mimos

SINGAPORE: oferece uma necessaire personalizada, da grife americana Kiehls, com cinco produtos em tamanhos práticos, como creme e sabonete de rosto, creme de mão, protetor labial e tônico. Os passageiros ainda recebem fones de ouvido que bloqueiam o som exterior e pijamas desenhados exclusivamente pela Givenchy. Um luxo!

Os produtos são ótimos e imagino os pijamas Givenchy...

SWISS AIR: Para maior conforto, a companhia oferece pijama exclusivo e necessaire completa com produtos suíços La Prairie, com dois zíperes: de um lado, protetor de ouvido, escova de cabelo, kit dental e uma balinha Mentos; do outro, hidratante, creme para as mãos e para o contorno dos olhos, protetor labial, tapa-olho, meia e lenço de papel.

Mimos de luxo na 1ª classe dos aviões!
A necessaire da Swiss Air é bem recheada

TAM: é a única companhia aérea brasileira que possui 1ª classe em seus aviões. Na necessaire, além de pijama (masculino ou feminino) e kit dental, os passageiros podem escolher os itens que mais lhe agradarem. Para as mulheres, creme facial hidratante, creme para a área dos olhos, leite de limpeza, tônico facial, protetor labial, espelho, escova de cabelos, lixa de unhas. Para eles, produtos de hidratação da pele, kit de barbear, pente e até calçadeira. Os cosméticos são da marca Rituals.

Mimos de luxo na 1ª classe dos aviões!
Necessaire Firts Class, da TAM

TAP: adota uma linha ecológica e sustentável. As necessaires com máscaras para os olhos e outros itens de conforto passaram a ser fabricadas com produtos naturais e a partir de materiais reciclados. Os cosméticos e produtos de toilette são livres de sulfatos, parabenos, ftalatos e corantes artificiais.

Mimos de luxo na 1ª classe dos aviões!
Produtos ecológicos na necessaire da TAP

Para finalizar, vou citar mais algumas empresas e seus mimos: United Airlines oferece Murad, a Delta Airlines, produtos Korres, a LAN, Bvlgari e a Cathay, produtos Dermatologica. 

Sem considerar os inúmeros itens de conforto que as companhias oferecem para quem pode e se dispõe a pagar por todo esse luxo, qual a necessaire que você mais gostaria de ganhar?

Eu queria mesmo era experimentar todas antes de decidir, hehehe...

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

12 comentários :

  1. OLà ANA
    QUERIDA AQUELA PASTA, è UM SPAGHETTI ALLE VONGOLE VERACI.
    UM PRATO MUITO SIMPLES DE FAZER, MAS DELICIOSO, E COM UM VINHO BRANCO SUAVE HUMMMM.
    EU TAMBÉM AMO VIAJAR, E Jà VIAJEI MUITO,
    MAS INFELIZMENTE NUNCA ESTIVE EM PRIMEIRA CLASSE,
    EU TAMBÉM FAçO COMO VOCÊ PRIMEIRO EXPERIMENTO TODAS E DEPOIS DECIDO RSRS


    BACIONE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmmmm, me deu mais vontade ainda de prova aquela massa (pasta)!!!
      Eu amo viajar e também já viajei muito, mas igualmente não tive ainda o prazer de estar na 1ª Classe. Preciso ir para informar aos meus leitores com mais precisão, hehehehe
      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, eu li esse post só lembrei do meu professor da faculdade. Ele sempre diz que viajar é você conhecer novas culturas, pessoas diferentes :)

    Em breve pretendo fazer uma viagem dessas xD

    http://belezapuraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana! Viajar é maravilhoso, abre a mente da gente! Eu sempre digo que viajar é um investimento que nunca se perde! Beijão

      Excluir
  3. Ah viajar..definitivamente essencial!!Já começamos relembrar dos lugares,das pessoas,dos bons momentos.Experiências infinitas!!
    Agora,esses mimos despertam nossa curiosidade,com certeza!
    Acho que iria seguir sua dica,experimentar todas antes de escolher haha..
    Viajando por algumas cias.áereas citadas no post,fiquei comparando as fotos da primeira classe e lembrando das necessaries da classe econômica e executiva por onde passei.Emirates,Singapore e Qatar até na econômica são boas rs. Mas nem se compara a essas belezuras* da primeira classe,sem dizer o conforto para longas viagens..um mimo mesmo!
    Um dia chego lá *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar é maravilhoso, só quem gosta para entender. Quem viaja, abre a mente para o mundo! Olha, você tem muita experiência em viagens, principalmente para o oriente (que não é destino da maioria dos brasileiros) e, quando decidir criar um blog, assunto não vai te faltar e eu serei tua leitora mais assídua, hehehehe
      Voar de 1ª classe é um luxo mesmo e olha que só falei nos mimos de necessaires, nem citei as demais outras mordomais... A diferença, principalmente de espaço entre as poltronas é um dos itens que mais me atrai, mas a classe executiva já me servia.
      Agora, o preço pago por uma passagem 1ª classe é para poucos mesmo!
      A Singapore começou a operar no Brasil há pouco tempo, se não me engano, e ouvi dizer que a 1ª classe desta companhia é uma das melhores. Preciso tanto conferir para saber se é verdade... hehehehe...
      Como eu ainda não fui para o oriente, só viajei TAM, Air France e Alitália até agora. A primeira classe e a classe executiva só conheci de passagem...para a econômica, hahahahaha
      Bjs

      Excluir
  4. Hehe,vivo incentivando as pessoas a viajar,a conhecer novas culturas!
    Já viajei bastante,morei fora alguns anos,enfim pude conhecer alguns lugares desse mundãooo*.Bom para contar tudo em um blog né,rs!Quem sabe,qualquer hora dessas* haha.Atualmente viajo menos,com o nascimento do meu filho,minha dedicação é total.Embora viajamos sim,mas agora com alguns destinos diferentes,etc.
    Tens razão,dentro do avião existem várias opções de serviços,principalmente na primeira classe,e cada vez mais as cias.áereas estão inovando e aumentando a fidelidade.Minhas milhas acumuladas de uma viagem de ida e volta para o Japão por exemplo,me rendeu um upgrade para classe executiva,que "desfrutei" com muito gosto hahaha (e de lá eu espiava a primeira classe e suas mordomias rs).
    Ai ai,um dia desses vou ter o prazer de "bebericar" um bom champanhe e sonhar na primeira classe hehe *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero um dia fazer uma viagem na primeira classe, quem sabe, não é? Bjs

      Excluir
  5. e na primeira classe da united airlines e da us airways, voce sabe se eles dao alguma coisa tambem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei sabendo que a US Airways não tem mais 1ª classe, somente econômica e executiva. A United está passando por uma revisão e vai reduzir 1/3 dos assentos da 1ª Classe.
      Infelizmente, não consegui a informação do que a United oferece aos seus passageiros vips.

      Excluir
    2. A US Airways tem primeira classe ainda, comprei já minhas passagens de primeira classe para janeiro e fevereiro nela :)
      Só não consegui saber também se essas duas oferecem algum mimo aos passageiros :)

      Excluir
    3. Olha, a informação que eu recebi de um jornalista é que a US Airways transformou a 1ª Classe e a Executiva em uma única classe: a Envoy/First.
      Mas depois que você viajar, confirme se essa informação realmente procede ou não. Mimos eles deve dar sim, pelo menos uma necessaire mais caprichada, pois em viagens internacionais até a classe econômica recebe uma pequena necessaire. Agora, na minha opinião, a maior vantagem que você vai ter nesta viagem é o espaço entre as poltronas e o atendimento de terra e bordo privilegiados. Lembre-se de retornar aqui e contar como foi. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.