Como andam seus pés?

Não, não estou perguntando se você caminha assim ou assado, mas estou me referindo ao estado em que seus pés se encontram. Estão macios, hidratados e perfumados? Que ótimo, então você está cuidando muito bem deles.

Mas, ao contrário disto, eles estão ásperos e ressecados e mesmo assim, você jura que está tentando de tudo para salvá-los? Entendo, eu faço parte deste time.

Sei muito bem que ter pés bonitos não é somente cuidar das unhas e lixar o calcanhar!

  
Nossos pés sofrem muito no verão, pois usamos calçados abertos, pegamos poeira, muito sol, enfim, eles ficam ressecados, ásperos e feios. Não adianta lixar, passar um creminho qualquer ou deixar ele de molho numa bacia com pétalas de rosas. Não vai resolver, só vai mascarar.

No inverno também nossos pés sofrem, ficam quase todo tempo envoltos em meias sintéticas, fechados em sapatos ou botas e o resultado não poderia ser diferente: pés igualmente ressecados, muitas vezes com rachaduras ou até mesmo com micoses e fungos.

Eu sempre sofri muito com o problema de pés ressecados, principalmente o calcanhar, em todas as estações do ano.

Já tentei muita coisa, passei óleos dos mais diversos (até o famoso óleo de argan), mas não resolveu muita coisa. Cremes hidratantes ou nutritivos então... perdi a conta.

De vez em quando meu calcanhar melhorava um pouco, mas eu não conseguia resolver o problema, nem com fórmulas manipuladas indicadas por dermatologistas. Amenizava o problema, mas não durava muito.

Na semana passada, enquanto eu fazia as unhas, a minha manicure me falou de um creme que tinha resolvido o problema de uma cliente com o calcanhar bem mais ressecado do que o meu e até com rachaduras.

O tal creme é o Shea Butter, do Empório Body Store. Esta empresa produz e comercializa produtos artesanais, principalmente cremes, colônias, shampoos e sabonetes e está presente em shoppings de várias cidades do Brasil. A loja é muito bonita, parece um armazém antigo, tipo secos e molhados. 

Comprei esse creme e logo que usei, percebi a textura encorpada e macia. O principal ativo é a manteiga de karité (fruta oriunda dos solos africanos) e extrato de mel. Apesar da alta concentração de manteiga de karité (30%), o creme não é gorduroso, possui um cheirinho muito agradável e é absorvido na hora.

O que diz o fabricante: o Shea Butter para os pés possui ação emoliente, mantém a umidade da pele e, além disso, possui substâncias bactericidas e anti-transpirantes, deixando os pés sempre limpos, cheirosos e secos.

Achei o creme tão agradável que, mesmo sendo específico para os pés, estou passando também em outras partes mais ásperas, como joelhos e cotovelos, além das mãos, é claro.

Estou usando há poucos dias, mas já notei uma melhora significativa em meus pés e recomendo este creme a homens e mulheres, pois ele é perfeito para manter os pés macios e bem hidratados em todas as estações.

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Os meus está um horror, preciso urgente de um bom hidratante, valeu pela dica, beijinhos e um ótimo final de semana, tem post novo lá no blog, passa lá.

    http://www.descontraidas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Este creme é maravilhoso, teus pés vão agradecer este carinho, he, he...
      Já visitei teu blog e comentei também!
      Bjs e ótimo findi para vc também!

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.