Como é o setor de Bebidas e Comestíveis do Shopping China!

Este é o segundo post sobre o incrível Shopping China, eleito em Cannes, na França, como a Melhor Loja de Importados do Mundo. No primeiro eu contei um sobre a história do Shopping e mostrei um pouco as seções de Moda e Cosméticos do Shopping em Ciudad del Este, no Paraguai, que foi a loja que eu visitei.


Como o Shopping China é enorme,  dividi os posts por setores e, no post de hoje, vou mostrar o setor de bebidas, comestíveis e tabacaria, com os belos (e decorativos) Narguilés.

Bebidas


O setor de bebidas é muito glamouroso. Sobre os vinhos, uma cobertura de folhas para simular uma videira dá um charme todo especial.

Estas são algumas das marcas de bebidas comercializadas no Shopping China.

Vinhos italianos Lambrusco Rosè e Tinto e Frizante Branco, da marca Ogni Giorno.

 Nestas garrafas, verdadeiros tesouros em forma de vinhos!

Vinhos brancos, jovens, indicados para consumo a curto prazo.

Conhaques e suas belíssimas embalagens.

No setor de bebidas, além dos melhores vinhos do mundo, encontramos também as melhores marcas internacionais de conhaques, champagnes, licores, cervejas, whiskys e até energéticos.

Comestíveis


Na área dos comestíveis, podemos encontrar os melhores produtos gourmet e uma variedade ampla de temperos, azeites, geleias, chocolates, produtos dietéticos e sem glúten, cafés, chás e muito mais.

Algumas marcas de comestíveis comercializados no Shopping China


Estes cookies recheados são algo de outro mundo. Eu comprei uma caixinha para experimentar e me arrependi de não ter comprado mais.

E as guloseimas, como balinhas, pastilhas, bombons? Muita tentação!

Tabacaria


Não gosto de cigarros e similares, por isso não vou detalhar este setor, mas não podia deixar de mostrar as belas peças de Narguilé, que nos remetem a misteriosos ambientes orientais.

Algumas marcas de cigarros e tabacos comercializados no Shopping China

Este setor é um verdadeiro luxo!

Descrição e origem do Narguilé

Para quem ainda não conhece ou nunca ouviu falar, o Narguilé é uma espécie de cachimbo de água, de origem oriental, utilizado para fumar tabaco aromatizado.

Uma das versões de sua origem é a de que o Narguilé teria sido inventado na Índia do Século I, pelo médico Hakim Abul Fath, como um método para retirar as impurezas da fumaça.


Quando chegou à China, o Narguilé passou a ser utilizado para fumar o ópio, e assim permaneceu até a Revolução Comunista Chinesa, no fim da década de 1940.

Nas mãos dos árabes, o Narguilé foi rapidamente incorporado para ser apreciado em grupos, acompanhado de café e prosa.

Existem evidências históricas de Narguilés na Pérsia e na Mesopotâmia e as peças peças mais primitivas eram feitas com madeira e um coco, que acabou dando origem ao nome, pois Nargileh ou Nãrgila, em persa, significa coco.

Informação Importante:

Apesar de toda a beleza e mistério do Narguilé e do perfume dos tabacos aromatizados, este método de fumo torna-se ainda mais prejudicial à saúde do que o cigarro, pois o Narguilé não tem filtro e a pessoa aspira o tabaco puro.

Segue abaixo o endereço e formas de contato com o Shopping China, caso você precise de informações detalhadas como preços e outros produtos não citados aqui.

Endereço e contatos do Shopping China em Ciudad del Este
Av. Dr. Luis Maria Argaña, 3º piso do Shopping Paris
*Aberto diariamente, das 7h às 21h (horário paraguaio)

Telefones
Brasil: (67) 3433 - 3333
Paraguai: (595) 336-274343
WhatsApp: +595 986 850 030 – Ciudad del Este

Email: shoppingchina@shoppingchina.com.py
www.shoppingchina.com.br

Espero que você tenha gostado deste post. Me conte, você já conhecia o Narguilé?
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.