Emilio Pucci 2017, uma explosão de cores na moda de luxo!

Hoje chegou a vez de mostrar a vibrante coleção 2017 da grife italiana Emilio Pucci, com sede em Milão, que eu fotografei na SAX Department, em Ciudad del Este! As coleções de Pucci são sempre uma explosão de cores e formas geométricas.

Emilio Pucci na SAX Department

Sobre o estilista Emilio Pucci

Nascido em 1914, em uma das famílias mais ricas e ilustres de Florença, o marquês Emilio Pucci di Barsento era multilíngue, bem-viajado e educado nos Estados Unidos. Foi piloto da força aérea italiana durante a Segunda Guerra Mundial, esquiador olímpico e aristocrata. 

Após o fim da Guerra e com a economia da Itália em ruínas, Emilio estabeleceu-se na Suíça e chegou a ensinar italiano e a dar aulas de esqui em Zermatt. Foi lá que, em 1947, ele projetou uma roupa de esqui aerodinâmica, inicialmente para ele mesmo e, em seguida, para os seus amigos esquiadores. Um fotógrafo de moda fotografou a roupa e a publicou no Harper's Bazaar USA,  que fez muito sucesso e lançou Emilio Pucci para o mundo da moda.

Em 1959, Emilio Pucci casou-se com Cristina Nannini e tiveram um casal de filhos.

Emilio Pucci na SAX Department

Pucci era impulsionado pelo desejo de libertar as mulheres, concedendo-lhes liberdade de movimento sem precedentes. Seus projetos sempre apresentaram linhas sensuais e soltas, que seguiam as curvas naturais do corpo feminino.

Emilio Pucci na SAX Department

A sua primeira boutique foi La Canzone del Mare, na ilha de Capri, onde desenvolveu roupas esportivas elegantes e elegantes, como as famosas calças "Capri", camisas de sarja de seda com corte masculino aberto, sandálias atoalhadas e tops listrados,  em cores refrescantes e vibrantes, que provocaram a beleza natural da ilha.

Emilio Pucci na SAX Department

Como a grife Emilio Pucci define a Coleção 2017

A cor como uma linguagem pura, vibrante, pessoal, instintiva. Impressões óticas, assimetrias, ondas, flores, jardins. Feminização decisiva, forte e rápida.

Emilio Pucci na SAX Department

Uma influência importante na moda contemporânea, o legado de Emilio Pucci continua a ser uma força por trás do nascimento do estilo "made in Italy" e um marco no conceito de moda de luxo da Itália.

Emilio Pucci na SAX Department

Eu gosto muito de roupas coloridas, tecidos leves e com caimento suave sobre o corpo, sem marcar demais, então adorei as roupas da Emilio Pucci.

E você, gostou deste estilo ou prefere roupas mais sóbrias?

Beijos,
Ana Maria

*Preço das bolsas e roupas da grife Emilio Pucci ou para outras informações:
Caso você queira saber o preço de algum modelo, como comprar, etc, entre em contato direto com a SAX pelo email sac@sax.com.py ou ligue, em horário comercial, neste telefone do Brasil:  (45) 3112-5617. A SAX entrega no Brasil.

*Horário de atendimento da SAX, das 8 às 17h (no horário do Brasil, das 9h às 18h).

**Post de apresentação da loja: SAX Department

AVISO IMPORTANTE!

Os meus posts/vídeos sobre as principais lojas em Ciudad del Este são institucionais, não são posts de venda, portanto, não posso informar os preços, até por que, algumas promoções podem não mais estar mais em vigor ou o contrário.

Eu só estou mostrando o que você pode encontrar de interessante nas lojas. Se quiser comprar, consulte o site das mesmas ou entre em contato através dos telefones e/ou email que eu informo ao final de cada post e no box de informações de cada vídeo! Obrigada!
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.