City tour em Lima com ônibus turismo!

Hoje encerramos os posts sobre Lima contando como foi fazer um city tour de ônibus turismo pela cidade (na sequência, tem o vídeo também). Então, depois de explorarmos o Centro Histórico de Lima a pé, eu e minha irmã decidimos fazer o city tour para conhecermos um pouco mais sobre a  capital do Peru.

Plaza de Armas de Lima à noite
Plaza de Armas à noite

Existe mais de uma empresa que faz estes passeios e diferentes tipos de city tours. Alguns incluem entradas em museus, outros não. Nós escolhemos fazer dois city tours,  um diurno e um noturno, sem museus ou igrejas, pois já havíamos visitado alguns mais cedo. Os passeios foram comprados com vendedores que ficam oferecendo perla Plaza de Armas.

Ponto de partida do nosso ônibus turismo, próximo à Plaza de Armas, em Lima
Ponto de partida do nosso ônibus turismo, próximo à Plaza de Armas.

O passeio diurno partiu da Plaza de Armas e foi até o alto do Cerro de San Cristóbal, onde apreciamos uma vista de 360º de Lima. O passeio diurno foi feito com um ônibus de dois andares, sendo que o andar superior era panorâmico.

Vou mostar algumas fotos aleatórias, que eu fiz durante o trajeto até o alto do Cerro de San Cristóbal, começando pelos "balcones" do Centro Histórico.
Os famosos balcones (sacadas)  em Lima
Os famosos balcones (sacadas) nos prédios do Centro Histórico.

Lima, Peru
A guia falou o nome deste portal, não anotei e esqueci! Achei muito bonito!

A seta mostra a Cruz no alto do Cesso de San Cristóbal e, na base do Cerro, passamos por estas casinhas coloridas que aparecem no centro direito da foto.

Detalhes das casinhas coloridas na base do Cerro

tuk tuk em Lima, Peru
Pelo caminho cruzamos com vários tuk tuks coloridos

Cerro de San Cristóbal, em Lima
Da base do Cerro até o alto, encontramos 12 cruzes, que representam a Via Sacra.

O Cerro de San Cristóbal está localizado a 400 metros acima do nível do mar e oferece aos seus visitantes uma  vista de 360º de Lima.

Mirante para apreciar a bela vista antes de chegar ao topo do cerro.

Cerro de San Cristóbal, em Lima
Durante a subida já temos uma visão prévia de como é Lima vista do alto do Cerro!

ônibus turismo no Cerro de San Cristóbal, em Lima

Ao chegarmos no alto do Cerro de San Cristóbal, o ônibus turismo fez uma parada de cerca de 20min para apreciarmos a vista!

Vista de Lima do Cerro de San Cristóbal, em Lima
Quando o céu está limpo é possível avistar até o mar e algumas praias.

Monumental Cruz do Cerro de San Cristóbal em Lima
Monumental Cruz do Cerro de San Cristóbal

O projeto inicial desta cruz era para ser na forma de uma cruz de diamantes, mas depois foi construída com ferro forjado. Quando a cruz ficou seriamente danificada pela corrosão, foi substituída por uma massa de ferro e concreto, com 48 luzes embutidas. À partir da sua base, a cruz possui 20 metros de altura e à noite, quando fica toda iluminada, pode ser apreciada a partir de toda a cidade.

Peregrinação anual até o alto do Cerro de San Cristóbal

Todos os anos, na Páscoa e no primeiro domingo de maio (durante a Festa das Cruzes), milhares de peregrinos sobem o Cerro motivados pela fé ou movidos pelo turismo, para apreciar a Monumental Cruz, o mais importante símbolo do Cristianismo e maior cruz do Peru.

Depois do Cerro de San Cristóbal, o ônibus retornou à Plaza de Armas. Eu e minha irmã aproveitamos para  fazer mais algumas caminhadas pelo Centro Histórico até o horário do city tour noturno.

Centro de Lima, à noite
Trânsito bem agitado às 19h no centro de Lima.

O city tour noturno foi feito com um micro ônibus de turismo fechado, já que fazia muito frio naquele período. Na verdade não sei se este foi o verdadeiro motivo de fazermos em um ônibus normal ou se foi por medida de segurança.

Plaza de Armas de Lima à noite
Plaza de Armas

Trajeto do city tour noturno:

O passeio noturno também começou pela Plaza de Armas, que estava ainda mais linda, toda iluminada e seguiu para o bairro turístico de Miraflores, com uma breve parada no bairro boêmio de Barranco e, por fim, fomos até o morro do Cristo Blanco, onde pudemos ter uma bela vista de Lima iluminada.

Cassino iluminado em Lima
Cassino todo iluminado

Lima tem muitos cassinos e à noite, a iluminação exageradamente colorida chama a atenção e atrai curiosos e jogadores.

Ponte dos Suspiros, no bairro boêmio de Barranco em Lima
Ponte dos Suspiros, no bairro boêmio de Barranco

Ponte dos Suspiros, em Lima

Localizada no bairro de Barranco, a Ponte dos Suspiros é uma pequena ponte de madeira que dá acesso à vários bares e restaurantes. Dizem os peruanos que devemos  fazer um pedido e atravessar a ponte sem respirar para ser atendido. Fiz o pedido, mas atravessei a ponte respirando!  Não sei se o meu desejo será realizado! 😅

Vista noturna do Oceano Pacífico em Lima

Vista noturna do Oceano Pacífico. O pontinho branco luminoso lá no fundo da foto já é o Cristo Blanco. Mais próximo, dentro do mar, é o Restaurante La Rosa Nautica.

Restaurante La Rosa Nautica, em Lima, Peru
Restaurante La Rosa Nautica

Cristo Blanco iluminado em Lima
Cristo Blanco

Enfim, o Cristo Blanco!

Ventava muito e estava tão frio lá no Cristo Blanco que mal consegui tirar algumas fotos e em seguida, tive que entrar no ônibus.

Vista noturna de Lima do alto do cerro do Cristo Blanco. em Lima
Vista noturna de Lima do alto do cerro do Cristo Blanco.

Os city tours foram comprados com vendedores que ficam oferecendo os passeios em frente à Plaza de Armas. O local de partida e chegada é nas ruas em volta da praça. Pagamos apenas 10 soles por cada passeio. A duração de cada city tour foi de cerca de duas horas.

Ponte dos Suspiros em Lima, no peru
Eu e minha irmã, na Ponte dos Suspiros.

Espero que você tenha gostado deste city tour e de toda a viagem pelo Peru que eu já postei por aqui. Tentei mostrar um pouco do que eu conheci e incentivar você a também visitar este país encantador.

Mais tarde, vou postar aqui no blog o vídeo do city tour, que já está disponível lá no youtube!