Shopping estilo ocidental em Delhi: Select CITYWALK

Hoje estou abrindo um espaço entre os posts culturais e históricos sobre a Índia para falar de uma mania bem ocidental: Shopping Center! 

Sim, na India também tem shoppings e eu conheci um bastante legal: Select CITYWALK.
 

Aberto ao público em outubro de 2007, o Select CITYWALK está localizado no bairro Saket, ao sul de Nova Delhi e lá podemos encontrar marcas internacionais muito conhecidas por nós: Lancôme, MAC, Bvlgari, Zara, Century 21, Calvin Klein, Clinique, Guess, Levi's, Tomy Hilfinger, etc.

É muito amplo e lá dentro nem parecia que era eu estava na India, pois além muitas marcas européia e americanas, até as pessoas se vestiam diferentes, com roupas mais ocidentais. Vi poucas mulheres com sari (roupa hindu) ou hijab (roupa muçulmana, mais tradicional). Público bem diferente do que eu via nas ruas, lugares turísticos ou outros pontos comerciais.
 

E para entrar neste shopping não foi diferente dos demais espaços públicos na Índia: foi preciso passar por detector de metais e revista. 

Nos meus primeiros dias na India eu estranhei bastante, mas depois acostumei tanto que ao chegar em qualquer lugar, eu já procurava direto a cabine de revista feminina. E pelo que eu constatei, este cuidado todo não é para evitar assaltos, mas sim, qualquer espécie de atentando terrorista, pois já aconteceram muitos pelo país.

Voltando ao shopping, ele é enorme, possui 1.3000.000m2 distribuídos em três zonas: 

 MAC à direita e Forever 21 lá no fundo

ZONA 1: 8 lojas âncoras, 180 lojas que vendem mais de 500 das principais marcas indianas e internacionais, praça de alimentação, com restaurantes e fast food.
  
Mais algumas lojas: Steve McQuenn, The Body Shop, Benetton...

 Baazar, o primeiro Gourmet Food, com  produtos alimentícios indianos e importados.
 
 Área com lojas infantis, até a decoração é bem direcionada.

O shopping abriga também um PVR Cinemas Multiplex, que compreende seis telas, incluindo 2 classes de ouro e tem uma capacidade total de 1.235 pessoas;


Zona 2:  um multiplex com apartamentos, suítes, escritórios e espaços públicos; 


Zona 3: uma praça aberta, onde acontecem festivais de arte, feiras, exposições, performances e refeições ao ar livre. 

  
A praça possui um jardim ladeado em madeira, água, pedra e aço e tem um anfiteatro ao ar livre, junto com as árvores. 


Na área externa existem muitos restaurantes legais e é muito legal ficar apreciando o movimento, as luzes e as águas da praça externa.

Como eu citei no início do post, o shopping Select CITYWALK fica na zona sul de Nova Delhi e o endereço é: A-3, District Centre Saket, New Delhi, Delhi 110017, Índia. Abre todos os dias, das 10h até ás 23 horas!

Pode-se chegar de metrô, ônibus, táxi normal, tuk tuk (aqueles táxis triciclo, verde e amarelos). Eu peguei tuk tuk e metrô, não lembro quanto paguei, mas não foi muito.

O que você achou, gostou deste shopping ou preferia conhecer apenas as lojas típicas do lugar?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.