Voando Emirates Airlines!

A companhia aérea Emirates Airlines, mais conhecida como Emirates, é a maior companhia aérea do Oriente Médio e uma das maiores e mais modernas do mundo. Sua base fica em Dubai, nos Emirados Árabes, onde, toda semana, mais de 1.500 voos partem para os mais de 140 destinos no mundo todo operados por esta Companhia.

Voando Emirates Airlines
Airbus A380, a maior aeronave comercial do mundo!

Eu já conhecia a sua fama de excelente companhia aérea e sabia que esta companhia pertence ao Sheik de Dubai, "Sua Alteza" (como é chamado) Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Por este motivo, eu imaginava que a Emirates era uma empresa aérea com os preços muito altos para o meu bolso ou para o que eu estaria disposta a pagar por uma passagem aérea.

Voando Emirates Airlines
Mas eu viajei no B777-300, pois o Airbus A380 ainda não vem para o Brasil.

Mas, pesquisando voos e preços para a Índia, tive a grata surpresa de ver que os preços da Emirates estavam ótimos, super acessíveis e os voos, com o menor número de conexões do que as outras companhias aéreas. Ah, não tive dúvidas, assim que eu recebi o meu Visto, no mesmo dia, eu comprei meu bilhete com a Emirates.

Atendimento dos funcionários e pontualidade dos voos: como eu já citei no post anterior, comecei a comprar o meu bilhete pelo site e finalizei por telefone, onde fui muito bem atendida. 

Todos os voos foram pontuais e os atendimentos, tanto em terra quanto a bordo, foram excelentes, com exceção do atendimento de um funcionário no momento do meu check-in, em São Paulo. Ele não foi grosseiro ou mal educado, nada disso, apenas era muito limitado nos seus conhecimentos. Resolvi a questão, mas perdi tempo e me estressei um pouco. Inclusive vou até entrar em contato com a Emirates para relatar o ocorrido e ver se o funcionário exagerou ou se eu é que estava errada.

Programa de milhagens: antes de emitir o bilhete, eu me cadastrei no programa de milhagens, o Emirates Skywards, que oferece, no primeiro voo, milhas extras. Eu recebi + 2.500 milhas, além de 5.000 milhas pelo voo. Posso usar estas milhas tanto na Emirates (mas preciso juntar mais umas 10.000), quanto em uma das companhias aéreas parceiras, mas infelizmente não há nenhuma brasileira na lista...

O uniforme das Comissárias de Bordo da Emirates é lindo e elas ficam muito charmosas.

As aeronaves da Emirates são novas e os espaços, mesmo na classe econômica, são maiores do que a maioria das companhias aéreas. As aeromoças (todas) lindas e muito simpáticas em seus uniformes super diferentes. Mas na hora do atendimento, elas retiram aquele lenço charmoso, pois, obviamente, ele atrapalha nas tarefas à bordo.

Minha poltrona de São Paulo para Dubai foi a 19A, também identificada na tela.

Wi-fi a bordo: durante o voo de ida, tanto de São Paulo para Dubai, quanto de Dubai para a Delhi, a Emirates ofereceu 500MB de internet por apenas US$ 1,00, pago com cartão de crédito. Claro, aproveitei para me distrair e inclusive, falar com minhas irmãs pelo whatsapp. Foi massa!

O ruim é que, nos voos de volta, este serviço não foi oferecido. Não entendi o porquê e fiquei triste, pois eu estava toda empolgada para ficar navegando online e colocar meus e-mails em dia, responder comentários no blog, etc... Fiquei chupando dedo!

Voando Emirates Airlines

Cardápio das refeições servidas à bordo, com duas opções de carne no almoço e jantar e duas opções diferentes também no café da manhã. No idioma árabe e em inglês.

Refeições: durante o voo, eu recebi todas as refeições, desde café da manhã, almoço, jantar e lanche no meio da tarde. Todas as refeições de boa qualidade e suficientes para saciar a fome. 

Voando Emirates Airlines
Chá com leite servido à bordo, após as refeições, apenas para me lembrar do chai indiano. Só que, sem as especiarias, é claro.

Voando Emirates Airlines
Voucher recebido da Emirates para lanchar no aeroporto de Dubai

E, apesar de terem servido jantar à bordo, durante a minha conexão em Dubai, que foi de 6h45min (cheguei às 21h50 e embarquei para Delhi às 4h35min), eu recebi um voucher para fazer uma refeição em um dos restaurantes indicados, na praça de alimentação do aeroporto. E, quando era 2h da manhã, depois de passear muito pelo aeroporto, bateu uma fominha e eu usei o voucher, mas escolhi comer algo mais leve, um sanduíche de vegetais e água mineral.

Amenidades à bordo: além do fone de ouvido, cobertor e travesseirinho, que depois são recolhidos pelas comissárias (aeromoças), cada passageiro da Classe Econômica recebe também este kit:
Voando Emirates Airlines

Mini necessaire, com um par de meias, uma máscara para vendar os olhos e uma escova de dentes com uma mini embalagem de pasta. Isto fica com o passageiro, não é recolhido, obviamente. Nem usei, porque estava com a minha nécessaire à bordo e usei meus produtos mesmo, mas trouxe comigo para ilustrar este post.

Ao sair da aeronave, passei pela Classe Executiva e pela 1ª Classe e vi a super necessaire oferecida aos passageiros destas classes. Muitos destes, quando desembarcam, nem levam, a deixam no avião mesmo, hehe... Mas não cheguei a ver o que continha nelas. Confesso que me deu vontade de pedir uma destas necessaires para a comissária, para poder mostrar aqui no blog, mas fiquei com vergonha!

Acompanhando o voo: cada poltrona possui uma tela individual com controle remoto, claro, isso é comum nas demais companhias aéreas, para assistirmos a filmes, jogar, ouvir música ou também acompanhar o trajeto do voo.

Voando Emirates Airlines

Onde está escuro no mapa, ainda é noite. No momento da foto, eu estava sobrevoando a Arábia, quase entrando na África e já era dia claro, enquanto que no Brasil, ainda era 4h07min da madrugada.

A gente pode acompanhar a localização da aeronave o tempo todo.

Podemos também escolher qual câmera externa, que pode ser frontal ou lateral, queremos acompanhar, em tempo real, a paisagem fora da aeronave. Só é interessante na decolagem e na aterrissagem, pois durante o voo, ficar olhando nuvens para todo o lado é entediante.


Olhe só que tédio ficar olhando essa paisagem... Mas é interessante esta possibilidade, de ver além da janelinha!

Acho que eu não esqueci nenhuma informação interessante, mas se você tiver alguma dúvida, é só perguntar nos comentários. E se você já voou pela Emirates, me conte se a sua experiência também foi legal.

Beijos,
Ana Maria

*Neste ano de 2017 o Airbus A380 começou a voar diariamente para o Brasil em 26 de março de 2017, mesmo dia que a Etihad (de Abu Dhabi) suspendeu os seus voos para cá. Partidas e chegadas diárias do A380 por Guarulhos. O B777-300 sai diariamente do Rio de janeiro.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Amo voar Emirates!! Pontualidade, educação da tripulação, comida execelente!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.