Dia do Trabalho - Labor Day

Feliz de quem tem o seu trabalho, não está enfrentando injustiças ou abusos e por isso, pode comemorar o dia de hoje, descansando ou não!

O Dia Internacional do Trabalho é celebrado em muitos países e essa data teve origem em 1º de maio de 1886, em Chicago,/EUA, quando aconteceu uma greve industrial, com paralisações nas fábricas e manifestações violentas, que se estenderam por vários dias. Os trabalhadores reivindicavam melhores condições.  O saldo foi de doze pessoas mortas e dezenas de feridos.

Esta vaquinha intelectual é minha "colega" de trabalho!

Dia do Trabalho onde tudo começou:

Não são todos os países que adotam esta data e, por curiosidade, nem nos Estados Unidos, hoje é o "Labor Day". Os americanos não comemoram o Dia do Trabalho em 1º de maio, onde as lembranças são de muita violência e várias mortes. Nos Estados Unidos esta data é comemorada em 5 de setembro, com muitas festas, desfiles e eventos esportivos, marcando também o fim do verão.

Meu Dia do Trabalho:

Eu me considero uma pessoa muito privilegiada, pois trabalho com o que eu gosto e tenho muita liberdade, embora com bastante comprometimento, sempre. Liberdade não significa fazer só o que eu quero, mas poder fazer do meu jeito. 

E você?

Como está em relação ao seu trabalho? Você está atuando na área em que você gosta ou está sem emprego? Se sente realizada ou está longe disso? Deixe sua opinião nos comentários.

Beijos,
Ana
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.