Mercado Municipal de Curitiba, referência gastronômica da cidade!

O atual Mercado Municipal de Curitiba foi construído há mais de 50 anos e possui mais de 300 bancas, entre açougue, peixaria, tabacaria, orgânicos, cafés, vinhos, frutas, verduras, doces, chocolates e serviços em diversos segmentos. Só não vi artesanato. Se tem, está meio escondido.


O mercado foi reformado e ampliado em 2010 e agora ocupa toda a quadra entre a Avenida Sete de Setembro e a Avenida Presidente Affonso Camargo.

Tive que dividir em duas fotos pois ainda não aprendi a fazer uma foto panorâmica.

O setor de frutas oferece uma enorme variedade, tanto de frutas da região quanto do Brasil todo. Destaque também para produtos orgânicos.

Frutas secas, nozes, castanhas e grãos também podem ser encontrados já embalados ou vendidos à granel.

 Para quem é adepto ao uso de ervas e remédios naturais, o local é um paraíso.

Mais ervas e temperos naturais...

Estas fotos foram feitas após às 15h, mas dizem que os restaurantes estão sempre cheios no horário e almoço.

A praça de alimentação é enorme e as opções também, desde comidas típicas brasileiras até comidas asiáticas. Eu almocei num restaurante pequeno, mais recuado e que oferece comida orgânica, uma delícia. Eu estava com muita fome e infelizmente esqueci de fotografar o local e as comidinhas. 


Além do Café do Mercado, super conhecido, que está localizado na lateral externa, existem várias outras cafeterias na parte interna que também vendem e servem os melhores cafés nacionais e importados. 


Pausa para apreciar um delicioso café no Empório Kaveh Kanes, onde também comprei uma pequena cafeteira italiana (foto abaixo).


A bonita é para três cafés. Paguei R$ 125,00 e ganhei este pacote com 250g de café paranaense. Ainda não tive tempo para estrear a cafeteira.

Como eu já disse em vários outros posts, sou apaixonada por mercados e conhecê-los é uma das primeiras coisas que eu gosto de fazer quando visito uma cidade.

O Mercado Municipal de Curitiba não decepcionou e considero uma parada obrigatória para quem visita a cidade. Se você quiser saber mais informações, clique no link aqui.

Para chegar até lá, além do ônibus normal, tem uma parada do ônibus turismo, que foi o meio que eu utilizei.

Você gostou da dica ou já conhece este mercado?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Olá Ana

    Vim conferir as suas fotos de Curitiba. Minha bagunça ainda não acabou, mas encontrei um tempinho. Adoro este mercado, pois tem tudo que necessito e é tudo fresquinho. Adorei suas fotos.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kinha,
      Essa época é de muita correria mesmo...
      Eu adorei este mercado, por mim, poderia passar o dia lá dentro.
      Beijos

      Excluir
  2. O mercado é lindo!
    Quanta coisa gostosa... rsrs

    bj

    nandaaflordapele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.