Curso grátis de inglês e espanhol com Duolingo!

Você está planejando viajar para o exterior e está preocupada(o) porque seu inglês ainda está no "the book is on the table" e o seu espanhol não entende nem o que quer dizer "un ratito"? 

Se você está nesta situação, mas também não tem tempo e nem dinheiro para investir em um curso de línguas, então você precisa conhecer o aplicativo Duolingo. É grátis e o curso é muito fácil de seguir.


Este aplicativo está disponível para Iphone, Android e sistema Windows Phone. É só colocar clicar aqui e baixar o programa.

No Duolingo existem cursos para vários outros idiomas, mas com o português, por enquanto, somente inglês e espanhol.


Segundo os criadores do programa, 34 horas de Duolingo equivalem a um semestre de um curso de idiomas em uma universidade.

Como funciona o curso?

Ele se assemelha a um jogo. Cada lição inclui diversas questões de conversação, compreensão, tradução e desafios de múltipla escolha. Você lê, escuta, pronuncia as palavras e frases e tudo é avaliado pelo programa. Você sabe na hora se as suas respostas estão certas ou não. 


Você começa cada lição com 3 corações e se errar uma resposta, perde um deles. Se você perder os 3 corações, tem que recomeçar a lição.

Você pode se programar sua meta diária para praticar 5 (casual), 10 (regular), 15 (forte) ou 20 minutos (insano).

O Duolingo também incentiva contando os dias consecutivos que você passa estudando um idioma, além de enviar e-mails lembrando que você precisa fazer a lição do dia. Quando você fica alguns dias sem praticar, precisa fazer alguns reforços nas lições já vistas.


Quem me indicou este aplicativo foi uma das minhas irmãs, que faz o curso de espanhol. Eu estou fazendo o de inglês e está sendo ótimo. Comecei no final de outubro e sempre que tenho um tempinho livre, faço uma lição. Assim que eu terminar o curso de inglês, pretendo fazer o de espanhol também.

Então, agora você não tem mais desculpas para continuar com este inglês de vergonhoso, não é?

"The book is on the table" é coisa do passado!

Ah, e o significado de "un ratito", em espanhol, você já sabe? Essa é fácil, não é?


Nada disso! Quando alguém fala "un ratito", esta pessoa está pedindo para você aguardar um momento. 

Mas agora, aposto que "la cucaracha" todo mundo sabe o que é!!! Mesmo assim, não se acomode com o seu portunhol cucaracho! Desenvolva, aprenda mais!


Se você se interessou pelo Duolingo, baixe o programa, você vai gostar muito e o melhor, vai aprender um novo idioma. Ou revisar o que você já sabe, mas está meio enferrujado.

Para finalizar, assista a este vídeo de 45 segundos, apresentando o Duolingo.


Você gostou da dica ou já conhecia este aplicativo?

Beijos,
Ana

*Este não é um publipost (post pago), estou indicando porque gostei muito do curso e acho uma excelente opção para quem quer aprender inglês ou espanhol sem gastar nada e no lugar e tempo que quiser. E além disso, vai ser muito útil na sua próxima viagem
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Tenho de ver esse curso de idiomas para ver se melhoro o meu Inglês. Obrigada pela partilha! Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta, você vai gostar, é muito legal mesmo. Eu já estou ficando com o meu inglês bem melhorzinho!
      Beijos

      Excluir
  2. nossa parece ser ótimo esse curso, com toda certeza vou fazer, o melhor de tudo que é grátis seguindo seu blog beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina,
      O curso é muito bom mesmo, vale a pena você baixar o aplicativo e fazer.
      Vou já conhecer o seu blog.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.