Você sabe o que são dermocosméticos?

Os dermocosméticos são uma nova geração de produtos para tratamento da pele e mais recentemente ainda, para os cabelos. Não chegam a ser medicamentos, mas são intermediários entre estes e os cosméticos.

Os dermocosméticos contêm substâncias com propriedades medicinais e agem nas áreas mais profundas da pele. São muito indicados pelos dermatologistas para tratamentos de manchas, rugas, acne, celulite e para proteção solar, já que a maioria possui avançado FPS. Já existem até maquiagens dermocosméticas e também uma ampla linha de cuidados para os cabelos, como shampoos, condicionadores, anticaspas, anti-quedas, enfim, as opções são muitas.


Desenvolvidos através de pesquisas científicas e rigorosamente testados em laboratórios, os dermocosméticos são hipoalergênicos, não possuem corantes ou fragrâncias artificiais, não obstruem os poros e a maioria contém componentes nobres, como água termal. 

São produtos um pouco mais caros que cosméticos comuns e o o preço final depende muito da concentração de ingredientes nobres, da marca ou da embalagem. Enfim, varia de acordo com a marca, da mesma maneira que funciona com os medicamentos e com os cosméticos.

Este mercado está crescendo muito e cada vez mais as grandes empresas e laboratórios internacionais estão investindo em dermocosméticos. As mais conhecidas são a Vichy, ROC, Biotherm, Eucerin, Biomarine, SVR, La Roche-Posay e Avène. Algumas empresas nacionais também já estão se voltando para esta tendência, mas ainda são poucas as opções.

Protetor solar facial compacto SPF 50 Dorée da Avène protege de maneira eficaz a pele sensível ou intolerante ao sol, ao mesmo tempo que encobre imperfeições.

A grande diferença entre os cosméticos e os dermocosméticos está na sua função. Enquanto os cosméticos agem somente na superfície da pele, disfarçando o problema, os dermocosméticos agem mais profundamente, tratando-o.

É importante considerar que, por mais desenvolvidos que sejam, se usados inadequadamente, os dermocosméticos podem até piorar uma mancha ou alergia, portanto, se informe muito bem antes de usá-los. O melhor é perguntar ao seu dermatologista.

Você já usou algum dermocosmético? Funcionou pra você?

Beijos,
Ana



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Olá Ana

    Estaria mentindo se dissesse que sabia de seu efeito, mas sabia que havia algo de diferente neles. No ano passado, quando estava na alemanha comprei este da Vichy. É interessante, mas acho que depois de uma certa idade, nada funciona totalmente. Quanto ao preço, praticamente os, os mesmos praticados aqui no Brasil.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kinha,
      Milagres como uma pele de 20 anos para quem tem 40 ou mais, nenhum creme, seja cosmético, medicamento ou dermocosmético ou até mesmo cirurgia plástica pode fazer.
      Mas um dermocosmético que protege a pele dos raios UVB e UVA (que causam o envelhecimento precoce), que ajuda a reduzir manchas e ao mesmo tempo esconde imperfeições como uma maquiagem, eu acredito que funciona sim.

      Os preços de alguns lá fora são bem parecidos, mas outros eu notei que tem uma boa diferença. Mas é bem variável.

      Beijos

      Excluir
  2. mais um post MUITO legal! adorei!
    verdade, os dermocosméticos tem muitos benefícios!!!! vale a pena o investimento.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Cada produto tem uma função específica e eu já usei excelentes dermocosméticos e também acho que o investimento vale a pena.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.